Mês 11/09 – O Homem Aranha em memória da tragédia do 11 de Setembro

Primeiro gostaria de me desculpar com todos os leitores deste Indulgente Espaço Virtual. Esta atualização ainda roga, já que ainda é sobre o famigerado 11 de Setembro, mas não rolou fazer em tempo hábil, pois precisei me hospitalizar por estar doente.

Muito doente.

Mês Onze de Setembro - Eu sendo socorrido para o Hospital por familiares
Mês Onze de Setembro – Eu sendo socorrido para o Hospital por familiares

Este ultimo final de semana foi terrível, fui ao Hospital duas vezes, tomei medicação na veia, fiz uma caralhada de exames e tudo isso enquanto ainda estava doente. A Ciência atual ainda não descobriu o que eu tenho, mas sou resistente feito uma barata e não me dou por vencido e suporto as adversidades com heroica humildade. Contudo, já estou bem melhor.

Obrigado por perguntar.

Voltando ao que interessa, este mês estamos discutindo os eventos que relembram o ataque contra as Torres Gêmeas. Uma coisa que eu sempre andei procurando (sim, creio que desde o ano do ataque que eu procuro isso) e não achei,  era uma HQ do Homem Aranha tratando do assunto.

Sim, eu achei a tal da revista do cabeça de teia e se chama “Homem Aranha – Em Memória da Tragédia de 11 de Setembro”.

Mês Onze de Setembro - Homem-Aranha - Em homenagem da tragédia de 11 de Setembro
Mês Onze de Setembro – Homem-Aranha – Em homenagem da tragédia de 11 de Setembro

O bom da HQ é realmente o fato de que nenhum Super Herói conseguir impedir que Obama Bin Laden derrubasse as Torres, e não foi usado algo extraordinário para recontar a História.

HQs são um ótimo norteador, um ótimo orientador para quem ainda não sabe direito o que fazer na sociedade. Por exemplo, você pode aprender valores morais com HQs. Foi pensando nisso que a Marvel criou capas de HQs contra Bullying.

Tal prática da Marvel é recomendada pelo Bazuca!

O traço ficou por conta de John Romita Jr. e é muito bom, diga-se de passagem, contudo, caso você não curta o Espírito Nacionalista Americano ricamente disseminado na revistinha, melhor nem chegar perto de ler.

O teor dos comentários são incrivelmente tendenciosos, quer dizer, o aranhudo age como se toda a Nação Americana fosse “vítima”, estuprada por um monstro galático impiedoso sadicamente pirocuro. Não estou minimizando a tragédia, mas esse discurso acaba soando bastante dramático.

Frases como “Limites foram ultrapassados”, “Somente um Louco pensaria isso”, “Verdadeiros Heróis” ou “Justiça Infinita” e cenas comoventes como o garoto negro amparado pelo Homem Aranha, ao encontrar o pai morto.

Engraçado que, nessas horas, tanto comedor de hamburguer chorando pelas Torres Gêmeas, ninguém questiona a Bomba Atômica em Hiroshima e Nagazaki, o que me lembra o Mangá Gen Pés Descalços… mas se você acha que estou exagerando e sendo cuzão neste post, guardei o melhor pro final.

Mês Onze de Setembro - Não, eu não consigo ver um homem chorar, nem nos quadrinhos...
Mês Onze de Setembro – Não, eu não consigo ver um homem chorar, nem nos quadrinhos…

O Dr. Destino chora pelos americanos.

Sim, uma lágrima pelo American Way of Life. Sério, pare o que você está fazendo e pense um pouco no assunto: No Universo Marvel, o Dr. Destino é a pica das galáxias e não tem pra ninguém. O cara de lata, talvez, em matéria de Poder e condições para fuder com qualquer criatura viva,  só perca pro Pica-Pau, não sei ao certo. Seja como for, caso tenha interesse em conferir esse marco das HQs, clique aqui.

Comenta aí, pô!

