Mês 11/09 – 13 anos desde o 11 de Setembro

The Coup - Party Music

Eu nem vou comentar os documentários que existem aos montes sobre o ataque contra o World Trade Center e cada um tem uma explicação para o caso. Armação? Bom, os caras aí de cima fizeram essa capa alguns meses antes de Obama Bin Laden cuspir na cara dos EUA… e olha só, o que ta explodindo lá atrás não são as Torres Gêmeas?!

Como souberam?

Rappers Illuminati?

De qualquer forma, as “festividades” para o evento não podem parar. Barack Ozama promoveu eventos no Memorial Marco Zero (localizado no local original das Torres) para relembrar fatídico evento na história americana com tudo o que tem direito: Leitura dos nomes das vítimas, 04 paradas com 01 minuto de silêncio cada, entre outras coisas.

O que ocorreu com os sobreviventes de tão horrendo evento? Quem diria… já se passaram 13 anos desde que as Torres Gêmeas vieram ao chão e pouco ou nada na vida de muita gente envolvida no assunto mudou. O que tem feito?

Onde vivem?

O que comem?

ACOMPANHAMENTO PSIQUIÁTRICO AOS SOBREVIVENTES
A psicóloga Judy Kuriansky apoia os sobreviventes do ataque, ela atuou no momento da colisão dos aviões contra os prédios e até hoje apresenta assistência psicológica. De acordo com a psicóloga, a assistência deve ser constante, pois há uma piora no estado mental das pessoas quando o aniversário da tragédia ou dos entes queridos perdidos.

Ainda, a profissional acredita que o 11/09 é um evento que deve ser lembrado e não esquecido, pois muitos não suportam a lembrança de algo tão impactante, mas ela acha que deve ser lembrado, apesar de tantas criaturas perderem suas vidas.

Falo criaturas, pois não apenas humanos morreram…

Bretagne
A cadela Bretagne

A CADELA BRETAGNE
Para você ter uma dimensão de quanto tempo já passou desde o ataque, a cadela Bretagne, o último cão de busca vivo que participou dos resgates está atualmente com 15 anos. Apesar da aposentadoria, Bretagne ainda atua como representante dos cães que ajudaram no resgate e vai até NY participar das homenagens e concorre a um prêmio.

Eu sempre fui curioso pra saber o trabalho dos cães de resgate, o Nat Geo fez uma reportagem sobre o assunto. Ouvi falar que os cães de busca também precisam de tratamento psicológico. Depois que atuam em tragédias tipo as do 11/09 e não resgatam ninguém com vida, apenas cadáveres, eles começam a definhar e ter depressão.

A proposta seria simular um desastre para fazer o cão achar pessoas com vida, na intenção de fazê-lo acreditar que ele salvou pessoas.

Sim, mas os humanos que atuaram no salvamento durante o 11/09 recebem essa mesma atenção?

SOCORRISTAS QUE ATUARAM NO 11/09 SÃO ESQUECIDOS
Sim, sim, a cadelinha Bretagne está muito bem cuidada, apesar da idade avançada, mas os valentes combatentes da vida real que ajudaram muitas vidas naquele 11/09, deles não podemos dizer o mesmo.

Bombeiros, policiais e socorristas de modo geral fizeram grandissíssima diferença quando as Torres Gêmeas caíram. Trabalharam expostos a um nível singular de perigos e cumpriram sua missão com bravura e honra. Muita água já correu por debaixo dessa ponte, mas a verdade é que muitos socorristas que atuaram do 11 de Setembro sentem-se esquecidos, apresentam sequelas ou estão impossibilitados de atuar profissionalmente desde a tragédia.

Uma exposição contínua aos gases no local do prédio enquanto procurava resgatar mais alguém com vida, dores no corpo que não se aliviam com tratamentos convencionais, doenças respiratórias, depressão… enfim, a lista de problemas que essas pessoas acabou adquirindo é bastante grande.

Inclusive suicidas.

Que Deus ajude toda essa gente.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s