Mês 11/09 – 13 anos desde o 11 de Setembro

Mês 11 de Setembro - A banda Coup lança imagem promocional com com WTC explodindo meses antes do atentado
Mês 11 de Setembro – A banda Coup lança imagem promocional com com WTC explodindo meses antes do atentado

Sim, eu sei que existem uma caralhada de Documentários, Imagens e Vídeos nas Internet da vida sobre o ataque contra o World Trade Center, cada um com sua própria explicação certeira para o caso.

Armação?

Bom, os caras da banda Coup fizeram essa Capa alguns meses antes de Obama Bin Laden cuspir na cara dos EUA, lançando aviões contra o símbolo do Capitalismo… e olha só, o que ta explodindo lá atrás não são as Torres Gêmeas?!

Rappers Illuminati?

De qualquer forma, Barack Ozama promoveu eventos no Memorial Marco Zero (localizado no local original das Torres) para relembrar fatídico evento na história americana com tudo o que tem direito: Leitura dos nomes das vítimas, 04 paradas com 01 minuto de silêncio cada, entre outras coisas.

O que ocorreu com os sobreviventes de tão horrendo evento? Quem diria… já se passaram 13 anos desde que as Torres Gêmeas vieram ao chão e pouco ou nada na vida de muita gente envolvida no assunto mudou. O que tem feito?

Onde vivem?

O que comem?

ACOMPANHAMENTO PSIQUIÁTRICO AOS SOBREVIVENTES DO 11 DE SETEMBRO

A psicóloga Judy Kuriansky apoia os sobreviventes do ataque. Ela atuou no momento da colisão dos aviões contra os prédios e até hoje apresenta assistência psicológica.

De acordo com a Psicóloga, a assistência deve ser constante, pois há uma piora no estado mental das pessoas quando se aproxima o Aniversário da tragédia ou dos entes queridos perdidos.

Ainda, a profissional acredita que o “11 de Setembro” é um Evento que deve ser lembrado (e não esquecido), pois muitos não suportam a lembrança de algo tão impactante. A lembrança da tragédia é importante para superar o sentimento de Perda e de Medo nas criaturas envolvidas.

Falo em criaturas, pois não apenas humanos morreram…

Mês 11 de Setembro - A cadela Bretagne chegou para ajudar no WTC uma semana depois do ataque.
Mês 11 de Setembro – A cadela Bretagne chegou para ajudar no WTC uma semana depois do ataque.

A CADELA BRETAGNE

Para você ter uma dimensão de quanto tempo já passou desde o ataque, podemos falar da cadela Bretagne, o último cão de busca vivo que participou dos resgates.

Eu não sei quando você, Oh leitor razão de existir desse blog, vai ler estas linhas, mas estamos em 2014 e Bretagne está com 15 anos.

Apesar da aposentadoria, Bretagne ainda atua como representante dos cães que ajudaram no resgate e vai até NY participar das homenagens e concorre a um prêmio.

Eu sempre fui curioso pra saber o trabalho dos cães de resgate, o Nat Geo fez uma reportagem sobre o assunto e também recomendo a postagem do site Dog Link sobre Cães do 11 de Setembro.

Os cães também precisam de acompanhamento

Ouvi falar que, depois de atuar em Tragédias de grandes proporções (tipo as do 11/09) e encontram apenas cadáveres, os Cães começam a definhar e ter Depressão. Um dos tratamentos seria simular um Desastre para fazer o cão achar sobreviventes, na intenção de fazê-lo acreditar que ele salvou pessoas.

Isso é muito Cuti Cuti, se me perguntarem.

Sim, mas os humanos que atuaram no salvamento durante o 11/09 recebem essa mesma atenção?

SOCORRISTAS QUE ATUARAM NO 11/09 SÃO ESQUECIDOS

Sim, sim, a cadelinha Bretagne está muito bem cuidada, obrigado. Mas os valentes combatentes da vida real que ajudaram muitas vidas naquela fatídica manhã de 11 de Setembro, deles não podemos dizer o mesmo.

Bombeiros, Policiais e Socorristas de modo geral fizeram grandissíssima diferença quando as Torres Gêmeas caíram. Trabalharam expostos a um nível singular de perigos e cumpriram sua Missão com bravura e honra.

Muita água já correu por debaixo dessa ponte, mas a verdade é que muitos socorristas que atuaram do 11 de Setembro sentem-se esquecidos, apresentam sequelas ou estão impossibilitados de atuar profissionalmente desde a tragédia.

O dilema dos “First Responder” e as “Doenças do 11 de Setembro”

A questão é que, mesmo depois de 13 anos (sim, tempo pacas), os primeiros Atendentes a ajudar (chamados de “First Responder”) ainda se encontram com a saúde bastante debilitada.

Na verdade, o grau de sequelas é tão alto e pra uma quantidade tão obscena de Indivíduos que há um o quadro clínico próprio para diagnosticar as pessoas que estavam no WTC e ficaram doentes (chamadas “Doenças do 11 de Setembro”). No Victim Compensation Fund (criado somente dez anos depois dos Atentados),estão listados doenças como Câncer, doenças respiratórias crônicas e graves sequelas psicológicas (até suicidas).

Só coisa ruim. Mas quem espera, sempre alcança…

A Lei James Zadroga 9/11 Health and Compensation

Um oficial de Polícia novaiorquino chamado James Zadroga morreu, justamente, por conta da exposição diária aos gases tóxicos e toda a situação problemática do Ataque contra as Torres Gêmeas. Um Projeto de Lei, assinada já no governoBarack Obama (início de 2011) prevê assistência médica para quem tiver esse quadro clínico.

O projeto foi batizada em homenagem ao oficial de polícia James Zadroga.

Pelo que me consta, o projeto está com previsão para até 2016. Esperamos que, ainda no Governo Obama, a assistência merecida seja dada para quem tanto se colocou em risco para o bem estar dessa geração de americanos. Que Deus ajude toda essa gente.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s