No Peru, outdoor que captura umidade do ar é recurso contra a Seca

Sim, a Seca veio botando pra F… e não poupa ninguém, mesmo regiões que sempre tiveram o Nordeste em pouca conta (por passar uma imagem de “pobre coitado” pelos problemas da Seca), hoje adotam, em seu cotidiano, práticas de Racionamento, inclusive, é recomendado que aprendam com o Nordeste um modo de conviver com a Seca.

Este é um problema que dura mais do que o aceitável, já temos tecnologia de sobra pra tratar do assunto (penso) e devemos utilizá-la, afinal, é pra isso que a gente estuda e não fica bem interferir no Ecossistema apenas pra causar problemas, certo?!

Certo?!

Ah, enfim, no bairro Bujama, em Lima (Peru) (lá onde acharam estatuetas da civilização Caral), para combater a falta de água, foi instalado o Primeiro Outdoor capaz de transformar Ar em água própria para consumo humano… é tipo transformar água em vinho, só que usando Tecnologia de ponta.

Um gráfico bastante explicativo sobre Como funciona o Outdoor que transforma o Ar em Água
Um gráfico bastante explicativo sobre Como funciona o Outdoor que transforma o Ar em Água

O referido bairro é um dos locais mais problemáticos quando o assunto é água encanada. Apesar disso, sua umidade atmosférica chega aos impressionantes 98%. Utilizando esse recurso natural, a Universidade de Tecnologia e Engenharia (UTEC), de Lima – Peru e a agência Mayo Peru DraftFCB produziram o tal Outdoor que, em três meses de uso,já produziu 9mil litros de água, quase cem litros por dia.

Tá bom de trazer um desses pra cá.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s