Quem vos escreve?

Alguém pode ter vindo parar aqui por engano, por isso digo logo que não sou o ator pornô.

Um esforço bizarro para apresentar minhas feições em papel.
Um esforço bizarro para apresentar minhas feições em papel.

Sou um estudante de administração frustrado, adoro história e guerras antigas, mitologia grega,  arqueologia bíblica e egiptologia. Não sou do tipo que se afoga nos livros e nem faço parte daquelas pessoas estilo Sr. Simpatia. Na verdade, enfrento grandes problemas onde trabalho, justamente por ser desatento e pouco voltado para as conversas fora do que se refere aos assuntos extra trabalho. Prefiro observar comportamentos, adivinhar intenções. Sabe aquele cara estranho que fica no fundo da sala, quieto, não dá margens para tiradas inconvenientes de certos babacas que precisam ter o Ego massageado a cada cinco minutos, finge estar super ocupado ou então arrumando confusão e brigas por todas as partes do colégio?!  Sabe o tipo de cara que, mesmo rindo, parece ter mais de cinquenta anos (mesmo jovem) e carrega uma expressão severa e de poucos amigos?!

Pois é… esse aí sou eu.

Já disseram que sou vindo de algum país Árabe (sofri Bullying até a quarta série por isso), já disseram que sou de Minas, de São Paulo, do Rio de Janeiro (putz…!). Minha esposa teima de pé junto que eu era egipcio em outra vida.

– Minha filha, a gente só morre uma vez mesmo (é o que eu digo pra ela sempre).

Tento manter a discrição sempre, nem diminuo nem contribuo. Não influenciar ou tendenciar a pesquisa, este é o meu lema. Gosto de dar crédito aos outros por seus méritos, sem ligar para sobrenomes poderosos, amizades influentes, não deixo isso invadir o que penso do caráter de cada um… ou mesmo a falta dele. Acredito na possibilidade do erro, afinal, errar é humano, mas teimar no erro é putaria e uma grande cagada. Isto é um privilégio que eu não terei mais.

Se o prazer é o remédio para adoçar a dor, com certeza a bula tem nome: Lord Henry Wotton.

Tornem-se entusiasmados, eu vos digo!

9 comentários Adicione o seu

  1. Candelária disse:

    Esse é meu amor! Escreve bem pra caramba!

    Curtir

  2. Candelária disse:

    Adoro os seus textos, exceto os palavrões! kkk

    Curtir

  3. Evelyn disse:

    Ok. Ok. Vamos lá, Pra começar vou te dar os parabéns, pois tem uma baita desenvoltura literária. Seus assuntos são criativos e cativadores, é mas talvez não tão criativos, já que são fatos históricos, então não tem a necessidade de ser criativo, porém o seu bom gosto nos assuntos que escolhe é o que faz ser cativador, ou talvez, simplesmente eu goste de mais desses assuntos, então qualquer linha que escrever sobre isso vou gamar! De qualquer forma, quando Diderot diz que a paixão destrói mais preconceitos do que a filosoafia, estava pensando em nós! Afinal não é a filosofia que nos rege e sim o grau de paixão que temos por ela!!!!
    Ahhh sim, sua noiva não estava tão errada! não precisa existir sobrenatural para que haja o material! se é que me entende!

    Grande Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gabriela disse:

    Sua comparação da “película” com a política americana foi incrível, mas a questão da jaqueta é um fato minucioso que envolve uma coisa importante e que muita gente nem se dá conta: a sabedoria. Ao praticar artes marciais, qualidades como auto-controle e respeito são conquistadas. Sendo assim, suas aplicações não se resumem apenas aos treinos, mas a todo instante da vida. A água não me deixa argumentos, realmente, aquilo foi estranho… Hipinotizar serpentes também não dá certo visto que você pode querer respeitar os outros e a recíproca não ser verdadeira, só porque os outros são respeitados por você. Macacos NOS mordam rsrs A relação entre o Sr.Han e o Dre ficou bem menos explícita, mas não necessariamente inexistente. Sr.Han compartilhou fatos de sua vida pessoal com Dre, que por sua vez ensinou-lhe uma lição de vida importante. Pontos… é mesmo. Ri mais com “xavancas” que com a dancinha esdrúxula do Dre! Só mais uma coisinha… Henry, de onde você é!? Película rs.
    Um grande abraço ^^

    Curtir

    1. Carlos Bazuca disse:

      Primeiro de tudo: Obrigado pelos elogios.
      Segundo: A questão da jaqueta realmente foi bem colocada por você, de fato, poucas pessoas levam em conta que o Kung-fu é uma arte militar e um conceito de vida, a maior parte da população apenas verifica as caneladas na cara e os abdomens de tanquinho.
      Terceiro: O relacionamento do mestre e do aluno é bem estilo “chinês”, bem sutil, afinal, eles estão na China e a discrição é fundamental. Apesar de preferir o velho Sr. Miagy e o Daniel-san.

      Curtir

  5. cara adorei seu blog! esses posts sobre as mulheres, sensacionais! e salomé! rsrs

    bom man, sou do blog afontegeek, e estamos procurando parceiros, pra colocar banners de 88×31, ou links nos nossos sites;

    tbm t mandarei um email.

    gostaria muito q vc aceitasse, pq gostei muito da iniciativa de seu blog.
    abraços, na espera de retorno cara

    de tassio bruno, um dos editores do afontegeek

    Curtir

  6. peregrinacultural disse:

    Olá, passei aqui porque você me visitou. E gostei. Não passeio muito por blogs, provavelmente deveria fazê-lo com mais frequência, mas nem todos têm alguma coisa para dizer. Obrigada por ter algo a dizer além do óbvio. Obrigada pela visita porque ela me deu a oportunidade de conhecer o seu canto. Suas áreas de interesse são muito semelhantes às minhas, mas chegamos a elas por caminhos diversos… não faz mal. Um abraço, carioca,

    Curtir

  7. Rafael disse:

    Muito bom o blog, gostei mto, tbmsofri mt por gostar da cultura,história e civilização árabe.

    Curtir

  8. Silvia Souza disse:

    Boa noite, Carlos!
    Indiquei seu Blog para o Bloggers Recognition Award.
    http://reflexoeseangustias.com/?p=1646
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, machu véi!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.