Sonda Juno registra fotos incríveis do planeta Júpiter

A sonda espacial Juno, lançada pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) orbita o gigante gasoso Júpiter e já nos trouxe muitas imagens incríveis desse planeta. A ideia dessa odisseia espacial é capturar, por meio de fotos, a rotina desse planeta e isso vem funcionando muito bem.

Os cientistas Gerald Eichstaedt e Seán Doran, usando dados da câmera JunoCam, as fotos feitas a sete mil km de sua superfície e já registram uma série de eventos de Júpiter como a formação de nuvens e auroras também. Aliás, Jupiter é um dos planetas mais estranhos que podemos pensar.

A FOTO DE JÚPITER

A Agência Espacial Norte Americana (NASA) divulgou a foto no dia 07 d enovembro, apesar do registro ser feito pela sonda no dia 29 de outubro, mostrando nuvens magníficas se formando no cinturão temperado do Polo Norte de Júpiter. São “várias nuvens brancas brilhantes emergentes” e uma “tempestade ciclônica conhecida como ‘oval branco'”, como informa a agência em seu site oficial.

UM POUCO SOBRE A SONDA JUNO

Lançada do Cabo Canaveral, na Flórida, em 5 de agosto de 2011, a sonda foi projetada para captar abaixo das densas nuvens, por isso recebeu este nome: Juno é a esposa do deus Júpiter na mitologia grego-romana, além disso, seu nome vem de “JUpiter Near-polar Orbiter”.

Anúncios

Comenta aí, machu véi!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.