Academia Play explica Eventos e Autores históricos usando Animações

As metodologias de ensino, principalmente no que diz respeito ao ensino de História mudaram pra caramba. O que era tarefa apenas dos Documentos Oficiais (escritos por quem estava no Poder), agora é encontrado em praticamente tudo que é coisa: Você pode aprender História com Filmes, Quadrinhos, Boletins de Ocorrência (dependendo do seu recorte histórico, claro), Colecionismo ou até um Documentário produzido por estudantes com um orçamento equivalente a 4 tapiocas e uma camisa pirata do Stranger Things.

Sim, pequeno Gafanhoto, isso AINDA é possível.

Seja como for, eu já tinha postado em outro blog sobre o Uso de Quadrinhos no ensino da História e hoje falaremos de Animações no ensino da História. Claro, animações curtas ,pra não tomar o tempo de ninguém. O canal Academia Play se propõe a ensinar História com essas curtinhas animações (tá, admito, algumas não são tão curtinhas assim) e o resultado é incrível

Duvida?! Veja uma animação do Canal sobre a Revolução Francesa.

Uns tem coisa de 3 minutos (como no caso de Friedrich Nietzsche ), outros chegam quase a 15 minutos (como é o caso da Revolução Françesa e sobre o Antigo Egito), mas que se dane! A animação é baseada em mapas mentais e o desenho é muito bom.

Ainda, esses vídeos podem ajudar no Ensino Fundamental (aproveite pra fazer isso antes que o Governo destrua essa fase do Ensino), mas não deixe de apresentá-lo no Ensino Médio, que vale também. Recomendado pelo Tio Bazuca.

Anúncios

Comenta aí, machu véi!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.