Microsoft substitui Paint por app 3D em nova atualização do Windows

Eu adoro desenhar e, mesmo com a aquisição de diversos programas pra trabalhar desenho (sim, eu adoro desenhar), eu ainda uso MUITO o Paintbrush. Desde antes dessa coisa de Inclusão Digital que eu uso o Paint e, igual a qualquer outro indivíduo com meio átomo de um cérebro saudável, me espantei com a notícia de que o Paint iria pro beleleu.

Gif sobre o Microsoft Paint; Empresa afirma que o software Paint
Foto retirada do site http://metro.co.uk/2016/10/10/uh-oh-microsoft-is-overhauling-ms-paint-and-it-looks-really-different-6183412/

O Paint vai morrer, tio Bazuca?!

A Microsoft anunciou o fim do software Paintbrush. O programa está no pacote do Windows há 32 anos e, na ultima atualização do Windows 10, o Paint ganhou o que parecia ser um novo formato (agora em 3D)…. que muita gente reclama pra caramba da funcionalidade. O programa vem mantendo seu layout sem praticamente nenhuma alteração desde o Windows 7 e você pode conferir todas as versões do Paint clicando aqui.

Então, no dia 24 de Julho de 2017, a Microsoft anunciou que não vai continuar com o Aplicativo Paint, ou seja, o bom e velho Paintbrush vai morrer. O que pareceia ser uma ideia brilhante teve uma “receptividade negativa” do tamanho de uma diarréia de Tiranossauro Rex, assim, a empresa voltou atrás e vai manter o aplicativo mais amado do ultimo momento:

“O Microsoft Paint não está indo embora. Além das novas ferramentas 3D, muitos dos recursos amados do MS Paint, como a edição de imagens e a criação em 2D, estão no Paint 3D, disponibilizado com a Atualização para Criadores do Windows 10. No futuro, o MS Paint estará na Windows Store gratuitamente e continuaremos a oferecer atualizações e experiências no Paint 3D, para que as pessoas tenham as melhores ferramentas criativas em um único lugar.”

O que muda no novo “Paintbrush”?!

A ideia, agora, é renovar o programa, pra que ele tenha características que outros programas de Desenho já tem (mesmo aplicativos simples em tablets e smartphones tem características que o Paint não tem), tipo a possibilidade de sincronizar os dados dos seus dispositivos (mesmo em Android ou iOS), além da nova possibilidade de desenhar em 3D.

Contudo, o MS Paint não terá mais atualizações já na próxima vez que o Windows 10 for atualizado, e será oferecido na Windows Store gratuitamente.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s