Leandro Karnal discutindo a condenação de Lula

Leandro Karnal comentando a condenação do ex-presidente Lula no programa de rádio Careca de Saber no dia 12 de Julho de 2017. Lula foi condenado, pelo juiz Sérgio Moro, a 9 anos e 6 meses de prisão no que ficou conhecido como “Caso do Triplex”.

O Congresso brasileiro coleciona “situações cabeludas” como a votação da Reforma Trabalhista, onde Senadoras tomaram a mesa de Eunício Oliveira (PMDB-CE) e não deixaram que ele se sentasse para fazer a votação.

O historiador relembra casos onde presidenciáveis foram indiciados em CPIs, mas a Condenação como a de Lula é inédita. Também discute o caso protagonizado pela Ditadura Militar que “fechou” Brasília uma semana antes da votação da Emenda Dante de Oliveira (Diretas Já), em paralelo com a situação “teatral” (mas legítima) das Senadoras que tentaram impedir, de todas as formas, impedir a votação das reformas na CLT.

Aliás, a condenação de Lula foi no dia seguinte ao dia da votação da Reforma Trabalhista… será que a ideia era tirar o foco de tão horrenda reforma?!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s