Dinossauro encontrado no Canadá parece uma estátua

Estudar a vida (ou a morte) dos Dinossauros sempre me fascinou e não apenas eles, mas seus Fósseis são muito legais e desde moleque que eu gostaria de ser um caçador de fósseis ou um Arqueólogo…

… na verdade, eu queria ser um Boxeador, mas já desisti disso.

Um fóssil de Nodossauro foi encontrado no Canadá em 2011 (mas só agora surgiu na mídia) é tão bem preservado, mas tão bem conservado de tal forma que parece aquelas estátuas de Shopping.

Viu, eu disse que parecia uma estátua.

A DESCOBERTA DO NODOSSAURO

O bicho foi achado em uma Mina (Mina Millenium) em Alberta. A remoção do exemplar foi complicada (sem qualquer tratamento, o dinossauro pesada mais de uma tonelada).

O fato de ser encontrado em uma Mina não quer dizer que ele tenha, de fato, morrido por ali. Segundo Michael Grenshko, o dinossauro morreu e afundou no mar, depois de sofrer a fossilização, foi arrastado até aquele lugar.

O NODOSSAURO SUPER CONSERVADO

O Nodossauro é da família dos Anquilossauros (aquele dinossauro que parece um tanque e um porrete no final da calda), mas o exemplar, ao que tudo indica, se trata de um filhote.

Esse dino viveu lá pelos 110 milhões de anos (período Cretáceo) e o exemplar encontrado media 5,4 metros e pesava 1.360 quilos.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s