Soldado atira em suspeito que tentou invadir Museu do Louvre

Desde os ataques feitos pelo Estado Islâmico contra os frequentadores da Boate Bataclan em 13 de novembro de 2015 em Paris, a França anda preocupada com essa coisa de atentado.

E não é pra menos, afinal, causaram 130 mortos no Bataclan.

Então é natural que o país tenha certos cuidados. No dia 02 de Fevereiro, pela manhã, um homem tentou invadir o famoso Museu do Louvre (França) e, ao ferir (com um facão) um soldados, acabou baleado.

O MUSEU DO LOUVRE NA FRANÇA

Esse Museu é um dos mais importantes pontos turísticos da capital francesa (9 milhões de visitantes por ano) e, claro, um dos mais importantes do Mundo.

Pra você ter uma ideia, é no Museu do Louvre que está a Mona Lisa (Leonardo da Vinci), e a Vênus de Milo (as mais famosas, é o que consta no Wikipédia).

O ATENTADO CONTRA O MUSEU DO LOUVRE

O que se conta na internet é que, durante a tentativa de invasão ao museu (ele não conseguiu entrar), por volta de 250 pessoas estavam no museu e foram conduzidas a zonas seguras. Tudo iniciou por volta das 10 da manhã (horário local).

Segundo o Chefe de Polícia parisiense, Michel Cadot, o homem tentou entrar no Carrousel du Louvre (centro comercial subterrâneo), uma das entradas para o Louvre e, além de ferir um soldado, o homem chegou a gritar Allahu Akbar (Allah é grande, em árabe).

O agressor foi baleado.

Divergências de informação

Enquanto eu pesquisava para a postagem, encontrei algumas divergências nas notícias como o fato de que o Agressor foi baleado com um tiro, outros sites informam que foram cinco tiros.

Sobre o que ele levava para dentro do Louvre, alguns sites dizem que ele levava duas malas, outros sites dizem duas mochilas.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s