A Alemanha evacuou 54.000 pessoas para desarmar uma bomba da Segunda Guerra

Volta e meia algum resquIcio das Grandes Guerras Mundiais emergem para puxar o pé da Sociedade. Parece até que vem pra lembrar do empenho que cada Nação teve em levar suas convicções a tão horrendo extremo.

No natal de 2016, na Alemanha, foi achado um artefato explosivo datado da 2ª  Grande Guerra Mundial e foi necessária uma força tarefa dos diabos pra evacuar uma caralhada de gente até uma distância segura.

Sim, foi um Natal bem diferente.

BOMBA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ENCONTRADA NA ALEMANHA

O perímetro de segurança definido foi de 1.500 metros ao redor do local da descoberta da tal da Bomba, que tinha cerca de 1,8 tonelada e foi encontrada em 20 de Dezembro de 2016 numa construção a noroeste de Munique.

O prefeito da cidade de Augsburg, Kurt Gribl, em uma mensagem de vídeo postada no Twitter oficial da cidade.

“Hoje, peço a todos os interessados a deixar, se possível, por conta própria, o setor.” “(…) todos verifiquem se parentes, pais e amigos encontraram abrigo fora da área. Prestem atenção uns aos outros”

O processo de evacuação da área iniciou por volta das 10 da manhã e o desarmamento da bomba foi até as 17 horas do dia 25.

RESTOS DAS GUERRAS MUNDIAIS AINDA ENCOBERTOS

Apesar de bem assustador, não é a primeira vez que um achado datado de alguma guerra (seja da primeira, da segunda ou outra qualquer) surpreenda a Sociedade.

Já comentamos aqui do abrigo da Primeira Guerra Mundial com corpos bem preservados e a descoberta do Sen Toku I-400 navio japonês da Segunda Guerra Mundial. Ainda, em 2015, uma bomba de 250 quilos foi descoberta em Londres e precisou de uma operação semelhante de evacuação.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s