Espada de 2.300 anos na China aindatem lâmina afiada

Espadas são bem legais e eu acho muito difícil que você discorde.

Aliás, pra quem estuda História e Antigas Civilizações, é ainda mais difícil pensar na construção do Mundo Antigo e sua transposição para o que entendemos hoje como “Mundo Civilizado” sem a ajuda da Espada. E não apenas como Arma, mas a Espada é, também, uma representação (símbolo de referência) de um povo.

Um bom exemplo disso é o Japão e sua Arte da Espada. Seus estereótipos culturais (samurai, ninja) tem relação direta com essa arma. A Espada define tanto o Japão que, somente agora, eles permitiram exibir a coleção de Katanas Malditas Muramasa.

ESPADA CHINESA DE 2300 ANOS AINDA AFIADA

espada de 2300 anos na china

Arqueólogos chineses apresentaram um tesouro da arqueologia: Encontrada em um caixão junto do “proprietário”, na província de Henan (China), uma espada de 2.300 anos ainda está em perfeitas condições de uso.

No chamado “Tumulo 18”, localizado nas ruínas da cidade de Chengyang, o artefato foi desenterrado e apresenta um aspecto bastante preservado.

Bem amoladinha.

E qual o período dessa Espada chinesa?!

Quanto ao período, já que a datação da arma aponta cerca de 2.300 anos de idade ,é muito provável que seu período histórico seja dos Estados (ou Reinos) Combatentes (475 aC – 221 aC), que antecedeu a unificação da China.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s