Arqueólogos afirmam que há um segundo monumento dentro da Tumba de Anfípolis

Ainda há muita coisa pra se descobrir sobre a Tumba de Anfípolis, atualmente mais conhecida como Tumba de Kasta. Aqui mesmo no blog já apontamos a descoberta da Tumba de Anfípolis, na central Macedônia, norte da Grécia.

Apesar da assombrosa proporção da Tumba (ou cenotáfio, ainda não se sabe exatamente pra quê Ela foi erguida), pois é o maior monumento fúnebre já descoberto na Grécia (supera o túmulo de Filipe II da Macedônia, o pai de Alexandre o Grande), ainda não se sabe quem está sepultado lá.

Mesmo assim, os estudos naquele sítio (descoberto em 2012 avançam e ,a ultima coisa apontada neste blog foi a descoberta da ossada de cinco pessoas. Agora, uma outra situação faz a Tumba de Kasta chamar a atenção do Mundo.

UM SUBSOLO NA TUMBA DE KASTA?

Segundo pesquisas do Departamento de Geofísica Aplicada da Aristotle University of Thessaloniki,a estrutura do lugar dá a entender que há uma segunda estrutura abaixo do nível do solo.

grigoris-tsokas
Grigoris Tsokas, do Departamento de Geofísica

“Fizemos um mapa Tridimensional com a distribuição da resistência e podemos ver que há algo mais.”

Ainda há o que explorar em Anfípolis

Ainda, segundo Grigoris Toska, esse “segundo monumento” estaria cerca de 2 metros abaixo do monumento principal, de acordo com seus estudos geofísicos que iniciaram no final de 2014.

As escavações e os trabalhos de Grigoris já possibilitaram desenterrar a Entrada e três ambientações (na ultima, foram encontradas ossadas de cinco pessoas).

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s