Um Delírio sobre a morte de Rubén Aguirre (o Professor Girafales)

DoodleChaves

A pessoa que diz que não gosta de Chaves é, das duas, uma: Ou é mentirosa, ou tem sérias chances de despirocar futuramente.

Nenhuma das opções é boa.

Enfim, hoje a Gigante da Internet apresentou um Doodle homenageando o seriado mais amado, idolatrado, salve salve do pedaço: Chaves (nome original “El Chavo del Ocho“). Completando 45 anos de existência, a série teve seu primeiro episódio lançado em 1971.

Pouco mais de um ano depois do Black Sabbath lançar seu primeiro disco.

E essa referência não tem qualquer coisa de referência, apenas lembrei.

Alias, falando em referência, a homenagem é oportuna, por conta da triste lembrança da morte de Rubén Aguirre (82 anos), o querido Professor Ling… digo, Professor Girafales (morreu dia 17/06/16 de Pneumonia). Aqui mesmo já falamos da morte de Roberto Gómez Bolaños. (morreu dia 21/11/14) e, não poderia ser diferente agora.

Vale ressaltar que TODOS os integrantes do seriado são amados por todos os brasileiros e esse sentimento é reciproco. É impactante a noticia do Adeus e não apenas pelos fãs, mas pelos próprios integrantes, como foi o caso de Carlos Vilagran (o Quico) que publicou em seu Twitter uma bela homenagem sobre o amigo. Outra homenagem foi perceber o Caixão do Ator coberto de flores e maçãs.

A dor da perda é ainda muito grande para Florinda Meza (a Dona Florinda) que anunciou que não irá ao Funeral de Rubén, pois seria como relembrar a morte de Roberto Gómez (marido dela na vida real) e ela não suportaria passar por isso novamente. Também Maria Antonieta de las Nieves (a Chiquinha) não irá ao Funeral, pois além de estar em turnê, já não falava mais com Rubén.

Todos devem lembrar que, apesar da Magia que sempre existiu na produção de “El Chavo del Otcho”, aqui e acolá rolavam uns arranca rabo nos bastidores do programa. Um exemplo foi quando Maria Antonieta queria os Direitos Autorais da personagem Chiquinha.

Bom, fico por aqui, fiquem com minha singela homenagem ao professor que, apesar de fumar na sala de aula ,brigar com o pai da aluna e pegar a mãe do aluno, ainda é tão amado.

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s