Um Delírio sobre a manutenção da Desigualdade Social em “Quanto vale ou é por Quilo?”

Faz tempo que eu não tenho um “Delírio” neste espaço virtual de corpo, mente e Bits são, então, hoje falaremos de Sociedade, apresentando o filme “Quanto vale ou é por Quilo?!”. O Filme/Documentário é obra do cineasta brasileiro Sérgio Bianchi (aliás, sua família toda é voltada para o trabalho de fotografia).

A ideia é expor (misturando o Brasil da Escravidão com o Brasil atual) as mazelas sociais que acompanham o Brasil desde sempre. Casos já conhecidos da nossa rotina tupinikin como Preconceito (principalmente a situação do Negro na sociedade), o Descaso com a desgraça alheia, o Produto do Meio, a Alienação, a Corrupção (tanto a corrupção do “Discurso Moralista” e das “Causas Sociais” quanto o velho Conchavo) que impede que a parcela menos favorecida de brasileiros consiga se reeguer, o que nos leva direto para a crítica das ONGs e Instituições de fachada que mantém a Miséria e a Filantropia funcionando como meio de enriquecimento (aquela “melhoria” no bairro que não melhora porra nenhuma)…

… deixa eu parar por aqui, já estou quase convencido de que o Brasil não tem jeito. Acabei lembrando da música Zimbi do interessantíssimo Jorge Ben Jor.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s