Documentário – Os Desenhos vão pra Guerra

Quando falamos de Guerra, a primeira coisa que passa na cabeça da maior parte das pessoas são Armas, Bombas, Terror, mais Armas, mais Bombas, mais Terror… uma ideologia aqui e ali, mas, vamos ao que interessa.

Provavelmente ninguém pensará em Desenhos. Guerra não se faz com tirinhas, quadrinhos, desenhos animados… ou será que faz?!

Eu sempre comento que a maior arma inventada foi o Cinema.

Desenhos e Quadrinhos foram um armamento que fez bastante diferença (como arma de Propaganda) na Segunda Grande Guerra Mundial e eu não tô falando de Cavaleiros do Zodiaco, Túmulo dos Vagalumes ou afins… falo de Pato Donald, Popeye e tantos outros desenhos infantis.

“Cartoons Go to War” é o título original desse documentário da A&E Channel sobre o uso dos desenhos animados na 2ª Grande Guerra, que mostra a utilização da animação como uma arma de propaganda, bastante eficaz, com o objetivo de mobilizar a população assim como as tropas, no caso americanas, nos conflitos em que estivessem envolvidos.

É um Documentário para aquelas pessoas criticas e que tem uma visão realista da industria midiática capitalista. Recomendo para deixarem de acreditar na Disney e suas personagens QUE DE ENCANTADAS NÃO TEM NADA.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s