Padre Cícero recebe perdão da Igreja Católica

Padre CiceroEu não sei quantos de vocês sabem, mas eu sou cearense e, por aqui, falar de Padre Cícero é um tanto complicado. Muita gente se ofende quando se fala dele isso ou aquilo, quando se fala que que ele era amigo (ou tinha ligações) com fulano ou beltrano ou quando se faça assim ou assado sobre Padre Cícero na Política…

… enfim, é complicado e muita gente se queima nesse assunto.

Antes de continuar, nunca é demais apontar que esta postagem NÃO TEM INTENÇÃO DE FERIR/QUESTIONAR/MUDAR  A FÉ DE NINGUÉM! Sempre tem alguém que carece do poder de interpretação, então, podemos continuar.

O legado de Fé deixado pelo “Padin” é inegável, sem falar em todos os aspectos políticos e sociais verificados em seu período de atuação na Igreja, mas não há episódio mais questionado do que o Suposto Milagre envolvendo a beata Maria de Araújo

… aquele da hóstia virar sangue na boca da freira.

Se não conhece ainda, você deve ser um E.T. Veja o vídeo abaixo e “se inteire” do assunto.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO PADRE CÍCERO

Este evento resultou numa caralhada de problemas, não apenas para o Padre Cícero, mas para a própria beata. Resumindo a ópera, o referido episódio contou com dois laudos (um atestando milagre e outro apontando fraude), e, com isso, o Padre Cícero foi excomungado pelas autoridades da Igreja em Roma na época, sendo reabilitado pelo Papa Bento XV, mas, ainda assim, pesavam proibições que duram até hoje.

Pior foi a beata Maria de Araújo que, além de se proibida de participar das missas, de comungar, de prestar sacramentos (dizem que até foi presa), seus restos mortais foram recolhidos para uma exumação e nunca mais se soube seu paradeiro.

A Igreja pegou pesado.

O PEDIDO DE PERDÃO

No dia 13/12 (domingo), o Vaticano, através de sua autoridade máxima, o Papa Francisco, anunciou a reconciliação da Igreja Católica com o Padin Ciço. As proibições que não foram retiradas, após pedido de Dom Quintino ao Papa Bento XV (já falei isso) e o pedido de perdão FINALMENTE CHEGOU!

ALELUIA!

Papa Francisco e Dom Francisco Panico em eventual encontro
Papa Francisco e Dom Francisco Panico em eventual encontro

Veja a cronologia de eventos na vida do Padin.

O perdão veio em forma de carta a pedido do próprio Papa Francisco e enviada ao Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico. Certamente, é um passo histórico para a Igreja Católica Apostólica Romana.

Ainda, segundo o Bispo, trata-se de “um gesto concreto de misericórdia, de atenção e de carinho por parte do Papa Francisco para nós: a igreja Católica se reconcilia historicamente com o padre Cícero Romão Batista. É mais que uma reconciliação. É um pedido de perdão da igreja pelo o que aconteceu o sacerdote brasileiro”, termina.

E A BEATA MARIA DO ARAÚJO?!

Legal, o perdão veio, coisa boa e tal… mas e a situação da beata Maria!?

Eu posso até estar enganado, mas, pelo que me consta, nada foi feito sobre o caso da beata Maria. Em 1889, ocorreu a primeira manifestação do famoso milagre que se repetiria tantas outras vezes envolvendo sempre Padre Cíceroe a beata Maria de Araújo.

A beata morreu isolada de todos e ainda teve seus restos mortais perdidos no tempo.

Eu não estou diminuindo a importância deste comunicado, aliás, se estou postando aqui é justamente para divulgar tão alegre notícia. Lembrando, NÃO TENHO INTENÇÃO DE FERIR/QUESTIONAR A FÉ DE NINGUÉM! Sempre respeitamos a fé de todos, mas achei interessante levantar o questionamento sobre a situação da beata.

Afinal, perguntar não ofende… pelo menos não deveria.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s