Estrela de comportamento “bizarro” intriga cientistas

Deixando de lado, um pouco, toda essa sobrecarga que a mídia brasileira (cof cof, Grobo, cof cof) tem sobre questões que difamam o Governo e causam alarde, falemos sobre coisas de natureza inquietante que sempre azucrinaram a mente dos Homens humanos.

Existe Vida fora da Terra?!

Uma estrela, considerada “Bizarra” pela comunidade científica, está fazendo muitos estudiosos reavaliarem suas espectativas.

A sonda Kepler (um verdadeiro observatório de exoplanetas ambulante criado pela NASA) encontrou, entre as constelações de Lira e do Cisne, uma Estrela (chamada de KIC 8462852) com comportamento nada tradicional, principalmente seu Sistema de Magnitude que é bastante irregular.

Segundo Tabetha Boyajian (astronoma na Universidade de Yale – EUA) “Nós estamos quebrando a cabeça: para cada ideia que surgia sempre havia algum argumento contrário”. Seu artigo no periódico Monthly Notices é resultado de estudos que vem desde 2009 e questiona essa falta de padrão na Magnitude da luz de KIC 8462852.

Estrelas tem intervalos iguais de brilho por motivos variados (o Brilho pode obstruído por “algo” que passa na sua frente, tipo um Planeta, , uma nuvem de destroços ou até outra Estrela, por exemplo), mas depois, sua Luminosidade volta ao normal.

A questão é que KIC 8462852 praticamente não tem um padrão na frequência, nem na intensidade e desde 2009 (ano de início dos estudos) sua Luminosidade chegou a oscilar até 20%. Ainda, essa Estrela tem 1,5 o tamanho do nosso Sol Amarelo, então, para algo ser capaz de inibir sua Luminosidade, deve ser algo Grande, beeem Grande.

Outra alternativa proposta é a “hipotética” Esfera de Dyson, uma super ultra hiper mega ultimate estrutura que rodeia uma Estrela e aproveita a energia que vem dela… há quem acredite que seria o caso da KIC 8462852.

 

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s