Raro mosaico de 1.500 anos é achado em Israel

Mosaico (1)A arte do Historiador é incrível, aliada ao estudo da Arqueologia então…

…Sim, eu entendo que, por mais evidências históricas/arqueologicas que achemos e por mais bem preservadas que elas estejam, jamais conseguiremos restituir, com 100% de exatidão, o Ideal Social e o pensamento da época, de modo que nossas Ciências podem apenas especular pra que xavascas isso ou aquilo era praticado antigamente.

Não que isso tire o brilhantismo destes trabalhos, mas isso é fato. Ainda assim, vamos trabalhando.

Pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel descobriram um moraisco com cerca de 1.500 anos em Israel, na cidade do distrito sul chamada Qiryat Gat. O local onde foi feita a descoberta (provavelmente) seria uma igreja do Período Bizantino e parece ser um “mapa”, pois apresenta ruas e edificações.

Mosaico
Arqueólogo trabalhando na limpeza das tesselas do mosáico

Segundo os arqueólogos Sa´ra Ganor e Rina Avner (este ultimo trabalhou na estátua do Golfinho encontrada na Faixa de Gaza), “Os edifícios estão dispostos ao longo de uma rua com colunatas principal de uma cidade, em uma espécie de mapa antigo”. Além disso, os arqueólogos não apenas consideram o Mosaico um achado raro na região, mas é, também, um trabalho que envolveu material de alta qualidade.

“O artista utilizou tesselas de dezessete cores diferentes na preparação do mosaico. O investimento em matérias-primas e sua qualidade são sempre os melhores descoberto em Israel”, aponta Ganor.

Outra coisa interessante no referido mosaico é uma inscrição em grego “חורטסו” acredita-se que seja uma referência a cidade onde, provavelmente, encontra-se enterrado o profeta Habacuque, profeta do Antigo Testamento, esteje junto de Daniel quando estes foram levados para a Babilônia.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s