Bibliotecas (estranhas) que tanto amamos – O Jardim Biblioteca Levinski

trio+sasuke+naruto+kakashiLer é muito legal (até eu penso assim), faz bem pros ossos e não importa a situação, sempre é válido exercitar a Leitura e aprender qualquer coisa nova para acrescentar na sua vida, nem que seja naquela conversa esperta de Boteco.

Sim, eu sempre passo bons conselhos. Me agradeça depois.

Pesquisando sobre bibliotecas pela internet acabei encontrando esta biblioteca situada em Tel-Aviv e tem tudo a ver, não apenas com nosso tema (Bibliotecas Estranhas), mas também tem relação com a questão dos refugiados que nunca foi tão atual. Hoje conheceremos o Jardim Biblioteca Levinski.

JardinBibliotecaLevinski
Visão do Jardin Biblioteca Levinski em Tel-Aviv

UM POUCO SOBRE O JARDIM BIBLIOTECA LEVINSKI

é impossível prender o Conhecimento, por isso, muitos desses modelos de bibliotecas se apresentam assim, ao ar livre. O Jardim Biblioteca Levinski não foge desse conceito.

Projetada ao ar livre, a biblioteca em questão oferece (aproximadamente) 3.500 livros dos mais variados temas  (tem clássicos, poesias, histórias infantis, literatura, etc…) distribuídos em 15 linguas diferentes, visando atender trabalhadores migrantes e refugiados no parque Levinski, em Tel Aviv. Durante a noite, as estantes são iluminadas em cores vivas e toda uma aura especial é proporcionada para jovens e adultos que frequentam o parque.

Falando em cores…

CORES E SENTIMENTOS

A classificação dos livros não obedece padrões tipo Sistema Decimal de Dewey ou afins. Aqui a coisa é o Sentimento. Obedecendo uma abordagem fora do convencional, os livros são classificados por fitas coloridas, de acordo com os sentimentos do cara que leu por último.

Complicou? Vamos devagar, pequeno gafanhoto. Veja a imagem abaixo:

05_emotions

Perceba que cada cor tem um significado (divertido, bizarro, chato, deprimente, emocionante, inspirador, ou sentimental). Baseado nessas opções, você pode classificar aquele livro de acordo com o sentimento que você achou mais de acordo com a leitura, por meio de fitas adesivas coloridas.

Sim, uma maneira interessante de acompanhar a inclinação emocional dos leitores.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s