Bloggers Recognition Award

UlikeMeA Silvia Sousa (dona do blog Reflexões e Angustias) me indicou para o Bloggers Recognition Award.

As regras para participar são as seguintes:

  1. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  2. Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  3. Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

Eu nunca fui bom durante as conversas face to face (estou mais para Boom do que para Bom). Uma certeza que tenho nessa Vida e isso é muito dificil de alguém tirar de mim é que eu sou melhor atuando nos Bastidores e não sob os holofotes. Mesmo nessa Era Moderna, tão cheia de globalização, virtualização,Internet, onde você é medido pelo tanto de Likes ou “Seguidores”, eu sempre tive essa “alma de bodegueiro” e sentia necessidade de riscar papel e tal.

Eu sempre gostei de escever, ainda no Colégio eu já tinha uma série de temas prontos gravados na memória só esperando alguma prova de redação chegar, até ganhei um livro, uma vez, por causa da boa redação. Quando minha mãe ganhou uma máquina de datilografia… Ah, aquilo foi mágico. Eu me perdia ali, mas minhas crônicas (tudo bem, tá mais pra “pequenas crônicas”) quase não viam a Luz do Sol, apenas meu irmão chegava a levar para o colégio e mostrar aos amigos.

Então a Internet chegou e a Mágica aconteceu novamente.

Meu primeiro blog eu escrevia dentro dos ônibus durante meu dia. Eu trabalhava no horário integral, estudava a noite e ainda inventava de malhar até meia noite, o que me mantinha dentro de ônibus por muito tempo e fazia as postagens no celular em vários rascunhos de SMS.

Eu chamei meu primeiro blog de Solidão no Coletivo.

Depois eu resolvi mudar de Hospedagem e encontrei o WordPress, onde eu estou desde então. Já são mais de cinco anos e adoro escrever, seja sobre achados arqueológicos ou sobre História e seus eventos, seja sobre atualidades e Sociedade.

Para os marinheiros de primeira viagem, eu recomendo iniciar com algo que você REALMENTE goste de falar, não importa se você vai questionar a gestão do Governo, se você vai falar sobre noticias populares ou se você vai falar sobre o Porteiro do seu prédio que te encara com um “olhar questionável”.

Outras coisas interessantes, por exemplo, vá devagar, atrele a periodicidade das postagens com seu tempo e, principalmente, SEM PRESSÃO! Ouvir dizer que Escrever é Sofrer, mas ninguém disse que você precisa sofrer logo de cara, então RELAXE. Todo mundo tem seu tempo e você também, encontre esse ritmo e seja feliz.

3 comentários Adicione o seu

  1. Silvia Souza disse:

    Obrigada por responder!
    É sempre interessante ver a história de cada um. A gente descobre que sempre há um ou outro ponto em comum com a nossa própria história.
    Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, pô!

