Eva não teria nascido da costela de Adão, sugere estudo

Depois de criar o Universo, o Céu e a Terra, Deus resolveu criar o Homem (que veio do Pó da terra) e Eva seria criada usando a costela de Adão…

Costela? Sabe de nada, inocente…

Tudo o que você conhece sobre Adão e Eva pode estar com os dias contados, por causa de erros na tradução (eu sempre falo isso aqui, mas quem me ouve?!).

ADÃO, EVA E PROBLEMAS NA TRANSLITERAÇÃO

Segundo Ziony Zevit (professor de literatura bíblica e linguagens semíticas na American Jewish University da Califórnia), um simples errinho na tradução de um termo usado na Gênese é o causador de um dos maiores “Mitos” do Cristianismo (genericamente falando): Eva veio da costela de Adão?!

Segundo Zevit (que escreveu um Artigo para a Biblical Archeology Review sobre o assunto), a resposta é um sonoro NÃO!

Professor Literatura Bíblica Ziony Zevit
O professor Ziony Zevit

Zevit menciona que, no original, a expressão para costela é Tsela, que trata-se, sim, de um osso, mas não é o osso da costela, mas o que é chamado de Osso Peniano que é encontrado em alguns mamíferos, mas não no Homem.

Poisé, Eva teria vindo do “Bráulio” de Adão.

O erro pode ter ocorrido quando da tradução do original Hebraico para o grego, na Septuaginta (entre os Séc. III a I a.C.). Há quem acredite que muitos textos bíblicos seja, realmente, parábolas do que realmente ocorreu. No caso de Adão e Eva, seria uma parábola da Natureza Evolutiva do Homem.

ANALISANDO TRADUÇÕES BÍBLICAS

Ainda, o paraibano Severino Celestino já discutia sobre erros nas traduções da Bíblia. Claro, há quem leve ao pé da letra tudo o que está escrito na Bíblia e, apesar dos comentários atribuídos ao Papa Francisco sobre Adão e Eva ou sobre Céu e Inferno (já desmentidos pelo próprio Vaticano).

A Bíblia fazendo alegorias sobre assuntos que a Ciência ratifica e, sinceramente, eu não sei se isso facilita as coisas. Estão todos tão acostumados a sentar o pau nas sagradas escrituras…

… e NÃO, isso não foi uma referência ao estudo do osso peniano de Adão, mas, que a piada foi oportuna, foi sim.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s