Setembro Amarelo – A Floresta Aokigahara no Japão

Todo mês de Setembro tratamos de um assunto desconfortável para muitos: O Suicídio e, infelizmente, voltaremos a falar do Japão que, além do Ritual Seppuku, tem outras referências sobre o assunto. No vídeo acima, conhecemos um lugar bastante sinistro.

A Floresta Aokigahara.

De acordo com o Wikipédia, a fama de floresta dos suicidas é antiga, porém, depois da novela Kuroi Jukai (Mar sombrio das árvores – onde dois amantes vão até Aokigahara para se matarem), escrita por Seichō Matsumoto aí a coisa desandou bastante. Na verdade, Aokigahara é um local público, mas é fácil de se perder a partir do ponto onde a floresta é mais densa. Existem muitas placas que tentam convencer o cidadão que entra na floresta a voltar e seguir sua vida, mas os suicídios continuam.

Encher o lugar com mensagens edificantes as vezes dá certo, como ocorreu com a Ponte Mapo na Coreia do Norte, agora chamada de Ponte da Vida.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Não sabia disso. Aqui no Espirito Santo temos a 3° Ponte (ela é bem alta e dá direto no mar), a vista de lá de cima é linda e ela liga dois municípios importantíssimos. Mas quando precisava passar por ela para ir trabalhar presenciei diversos suicídios. E agora a vista bela que a ponte proporciona só me faz lembrar das vidas tão mais belas que foram perdidas ali.

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    https://avidaodesignetudomais.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s