Com imagens de satélite, ONU confirma destruição do Templo de Bel (Palmira) pelo grupo Estado Islâmico

O grupo ISIS (Estado Islâmico) continua com sua avalanche de atrocidades e não apenas com as decapitações, as guerras e todo o terror que impõe, mas com a destruição de Templos e regiões de extrema importância arqueológica. Depois de destruir a cidade de Hatra, foi a vez do principal edifício localizado no templo de Bel (região da Palmira, na Síria).

O vídeo acima mostra imagens de satélite do lugar onde costumava ficar o referido templo. Já é o segundo ataque promovido pelos extremistas em Pamira, ainda em Agosto deste ano, a referida área já tinha sido atacada.

Além de promover guerra e destruição de forma direta, o Estado Islâmico também promove a Morte de forma indireta, como foi o caso dos refugiados que morreram no mar essa semana, tentando perigosa travessia.

Nessa tragédia, conhecemos o pequeno Alan Kurdi, que morreu afogado quando o pequeno bote onde estava (junto de quase vinte outros refugiados) acabou virando. As fotos do corpo do garoto na praia comoveram o Mundo inteiro. Artistas diversos usaram a internet para homenagear as vitimas do triste evento.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s