Artistas de todo o Mundo usam as Redes Sociais para homenagear os meninos sírios refugiados

Diante de todos os afazeres que tenho e do fato da programação aberta na TV ser bem questionável, atualmente eu não vejo mais TV e não sinto muita falta dela. Contudo, as Mídias Sociais são um veículo informativo ainda mais eficiente do que a TV, pois está em praticamente todo canto, todo mundo está conferindo e seu caráter imediatista.

Este último nem sempre ajuda, mas sigamos em frente.

Conversando com minha esposa, ela comentou do caso da foto do menino sírio Alan Kurdi na praia de Ali Hoca, em Bodrum que morreu afogado durante travessia entre Turquia e Grécia, na tentativa de fugir da perseguição do grupo extremista Estado Islâmico. Eu não pretendo divulgar fotos dos mortos, se é isso que procura, vá para outro site.

Aproveite e vá à merda, seu puto!

O caso é triste e as cenas são ainda mais impactantes(só as fotos do Alan sendo retirado da praia pelo policial turco já me fizeram chorar feito uma criança assustada), e o caso tomou a internet. Sensibilizados com as cenas e com a própria crise humana vivida na Síria que existe desde que o Mundo é mundo, artistas e usuários de redes sociais se manifestaram solidariamente ao caso, usando uma das formas mais expressivas que o Ser Humano conseguiu desenvolver.

A Arte.

Ainda vale questionar se a situação da Síria vai mudar alguma coisa, apesar de toda a comoção gerada na Internet por causa das fotos… aliás, sequer precisavam das fotos, apenas o fato de haver refugiados vindos do território sírio já devia ser o suficiente para se tomar uma atitude. Seja por causa do regime Assad, seja em 2012 com os Juhadistas ou em 2013 com o ataque de armas químicas em Ghouta (de novo com Assad) e, de 2014 pra cá, com a entrada do Estado Islâmico.

https://twitter.com/kyeslam/status/639260208741482496

Além de Alan, outras nove pessoas morreram afogadas. O garoto ia com a família para o Canadá onde tem parentes, apesar as Autoridades Competentes do país negarem asilo. Numa perigosa travessia, dois botes (cada um com cerca de dezessete pessoas) acabaram virando, nas proximidades do balneário turco de Bodrum.

Estas representações artísticas foram compartilhadas com a Hastag (em turco) #KiyiyaVuranInsanlik e #HumanityWashedAshore. Sem mais no momento, se acabando de chorar (quase não conseguindo mais terminar essa postagem). Que a Paz de Deus esteja com todos, Alan Kurdi está dormindo, no Paraíso do Criador, ele finalmente está seguro.

2 comentários Adicione o seu

  1. Silvia Souza disse:

    A história é muito triste!
    Eu gostaria de acreditar que pudesse servir como uma mensagem para que as pessoas mudem, as políticas dos países, tudo.
    Mas, infelizmente, não acho que vá acontecer…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bianca disse:

    Muito triste essa história, mais uma bela homenagem a essa criancinha que Deus a tenha…

    Curtir

Comenta aí, machu véi!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.