Múmia de Nefertiti estaria na tumba de TutAnkhAmon

nefertiti[1]Muita gente reclama que antigas sociedades eram machistas e patriarcais e que as mulheres sofriam desrespeitos e desvantagens de toda a sorte, enfim, uma total desconsideração com o potencial intelectual e social feminino.

Não que tenha mudado muita coisa de lá pra cá, mas vamos seguir com o raciocínio.

Acontece que a coisa não era tão dramática assim e, apesar de não serem muitas, algumas Mulheres atingiram postos de elevada consideração em sua época: Rainhas, Juízas, Guerreiras, Intelectuais influentes… enfim, a lista só aumenta. Contudo, poucas mulheres conseguiram, com efeito, marcar seu nome na história da Humanidade como Nefertiti.

A mais simples menção ao nome de Nefertiti já remete aos mistérios mais sedutores desta nação tão fascinante e não é apenas isso, a História de Nefertiti está cercada de turbulência e informações desencontradas, sem falar que o local de seu descanso final ainda é desconhecido…

… mas isso está para mudar, pelo menos é o que garante o inglês Nicholas Reeves.

WTF?!

A DESCOBERTA

Nicholas Reeves
Nicholas Reeves

Faz tempo que o arqueólogo e egiptólogo Nicholas Reeves (formado na Universidade do Arizona – EUA) trabalha na possibilidade de encontrar a múmia da Bela do Egito. Segundo o referido egiptólogo, a Tumba de TutAnckhAmon seria o local que abriga a múmia de Nefertiti.

Segundo Reeves, depois de analisar as fotos tiradas pelo Grupo Factum Arte, responsável pela gravação de dados em 3D no local em 2009 para a criação de uma réplica da tumba de TutAnkhAmon, o referido egiptólogo entendeu que há marcas que parecem ser algo tipo uma porta ou entrada que fora fechada. Ainda, todas as tumbas egípcias reais tem certos padrões e a tumba do Faraó Menino foge totalmente desses padrões.

Por conta disso, Nicholas Reeves entende que a sala onde foi encontrado TutAnkhAmon é, na verdade, um depósito para os pertences de Nefertiti. Isso explicaria o fato da referida tumba estar uma total bagunça, pois tudo teria sido transferido de ultima hora para acomodar o Faraó Menino.

Certamente não foi o morto que bagunçou tudo.

Em entrevista para a BBC, Reeves diz que “Se eu estiver errado, estou errado. Mas se estiver certo, as perspectivas são, francamente, surpreendentes. O mundo pode se transformar em um lugar muito mais interessante, pelo menos para os egiptologistas”.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s