TV Cultura está próxima do Fim?! Assine a Petição Online e proteste!

Eu não sei quantos de vocês estão sabendo que a TV Cultura está chegando ao fim.

Sim, a emissora que exibiu programas como X-Tudo (que eu gostava mais quando era com o finado Gerson que o boneco X chamava canhirosamente de “Gordo”), Mundo da Lua (diziam que eu parecia com o Lucas Silva e Silva), Animais no Bosque dos Vintens (que eu adorava, apesar de um desenho muito triste) e atualmente exibe os já consagrados Cocoricó, Viola Minha Viola (os fãs desse programa fizeram protesto contra as demissões e o fim do programa) e Castelo Rá-Tim-Bum está próxima de encerrar suas atividades.

Sim, a emissora que, em 2014, foi notificada pelo Instituto britânico Populus, como a 2ª emissora com a melhor programação do Mundo Inteiro, entre 14 países, perdendo, apenas, para a BBC… e é incrível que, apesar disso tudo, a TV Cultura esteja ameaçada.

Sim, e é mais incrível ainda que esta tragédia seja tão pouco divulgada no Brasil. Mas ai você ,Oh Leitor de senso crítico apurado, deve estar se perguntando “Como assim?! Se ela é a segunda melhor, então por que xavascas ela vai acabar?!”

Eu explico, pequeno gafanhoto.

A primeira coisa que você precisa entender sobre esse caso é que, em pesquisas de grande porte é impossível entrevistar todas as pessoas do planeta, então o Pesquisador usa do método de Amostragem para proceder. Outra coisa importante é o critério de avaliação e, neste caso, foi interpretado o que os entrevistados consideram como bom ou ruim, ou seja, o resultado obtido foi de que a TV Cultura tem uma programação maravilhosa, o que não significa que os entrevistados assistam a essa maravilhosa programação.

É aquela história do Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

TV Cultura enfrenta uma crise financeira e tem sido alvo de demissões, encerramento de programas e sucateamento da infraestrutura, motivados por um desmonte gradual efetuado pelo governo Alckmin (SP), que reduziu em 20% o orçamento da Fundação Padre Anchieta. Muitos programas que já são referência do referido canal já caíram como Viola Minha Viola, Vitrine e até Cocoricó, uma das maiores atrações do Canal.EuQueroACulturaViva!Como forma de protesto contra o  fim da maior emissora pública do País, ex-funcionários, ex-apresentadores e artistas em geral fazem um Apelo com a hashtag #EuQueroCulturaViva. Ainda, foi elaborado uma Petição Online onde você pode assinar (pede apenas nome, e-mail, País e CEP) e você pode ajudar clicando aqui para assinar.

Sim, eu já votei, faça a sua parte e lute para manter uma programação de qualidade neste País.

1 comentário Adicione o seu

  1. Selma disse:

    Aff o que presta na televisão eles querem tirar, a onde esse mundo vai parar,
    Eu quero a cultura viva!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, pô!

