Exposição “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime” em Fortaleza

Olá amiguinhos, como vão?!

Esses dias precisei frequentar o centro e acabei esbarrando em uma exposição que achei bastante interessante de apontar aqui neste espaço virtual incrivelmente oportuno, principalmente pela repercussão negativa da crucificação da transsexual na Parada do Orgulho Gay 2015, aliás, Viviany Beleboni (a transsexual em questão) até foi ameaçada de morte.

Não duvido, as pessoas tem reações extremas quando são escoradas na parede.

Seguindo em frente (já que não é nosso objetivo discutir este evento), a exposição da qual quero falar é, também, sobre Homossexualismo. O Espaço Cultural Correios apresenta a Mostra “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime”, com a exposição de cinquenta autorretratos e depoimentos contra a discriminação sexual.

condenados-correios2015_site_03a_1001x239px

A EXPOSIÇÃO
Conforme já apontado, são cinquenta autorretratos, colhidos em diferentes lugares do mundo, na verdade, cerca de 80 países envolvidos nessa mostra (Bangladesh, Botsuana, Etiópia, Granada, Guiana, Iémen, Líbano,  Senegal, Síria, Trinidad e Tobago, Uganda, entre outros).

Os fotografados apresentam o rosto coberto (seja por um objeto, seja pelas mãos), tanto para proteger os fotografados, quanto para denotar a ideia de que sua orientação sexual é considerada crime.

O CURADOR
As fotografias foram reunidas pelo Curador da mostra, o fotógrafo e jornalista francês Philippe Castetbon. No dia 23 houve o lançamento do livro que leva o nome da Exposição, seguido de um debate sobre “Os Direitos Humanos e a homossexualidade no Brasil e no mundo”. Já no dia 30 de junho, será realizado ainda o debate “Saúde física e psíquica das minorias sexuais”.

É uma ótima oportunidade para ampliar seus horizontes sobre o assunto, além de visitar uma boa Mostra Cultural, o que é raro por estas bandas.

Serviço:
Exposição “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime” no Espaço Cultural Correios Fortaleza – (85) 3255-7262
De 14 de maio a 08 de julho
Endereço: Rua Senador Alencar, 38, Centro – Fortaleza
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta: Das 8h às 17h
Sábado: Público Geral – das 10h às 22h

1 comentário Adicione o seu

  1. Olá! Tudo bem?!
    São tantos blogs que visito pelo leitor do WordPress e tantos blogs bacanas que eu gostaria de ter mais tempo para visitar mais! 🙂 Estou mega contente por entrar aqui na sua plataforma. Já estou curtindo e seguindo!
    Muito bacana… Visual clean e conteúdo interessante. Congrats!
    Tenho um blog também, quando puder fazer uma visitinha ficarei mega contente e honrado, vou deixar o link abaixo!
    Bom, continue assim. Sucesso e boas postagens! 😉
    Ótimo começo de semana!

    My House: http://www.andrehotter.com

    HuG! 😉
    #SpreadTheLove

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, pô!

