Google homenageia Inge Lehmann (cientista dinamarquesa)

Aqui, pessoal, rapidin.

Hoje a Gigante da Internet fez mais uma homenagem com seus famosos doodles, dessa vez, a dinamarquesa Inge Lehmann foi a  homenageada.

Doodle que homenageia Inge Lehmann, descobridora do núcleo da Terra
Doodle que homenageia Inge Lehmann, descobridora do núcleo da Terra

O seu Doodle representa a sua maior descoberta no mundo da Ciência e de seus estudos sobre Sismologia. Ao concluir que nosso planeta não poderia ser composto de uma matéria única, fundida, Inge concluiu que o núcleo seria composto de uma parte Interna e outra Externa, com propriedades físicas diferentes umas das outras.

Pelo que consta no Wikipédia, ela mantinha contato com outros cientistas na elaboração e aperfeiçoamento dos estudos relacionados a constituição interna do planeta, contudo, depois da Segunda Grande Guerra Mundial e da ocupação da Dinamarca pela Alemanha ,os seus contatos ficaram comprometidos para estudos futuros. Ainda, a referida cientista tinha um temperamento bastante “Forte” com os colegas com menos conhecimento, o que pode ter facilitado a ruptura com alguns colegas de trabalho.

Mesmo assim, sua competência e comprometimento com o trabalho levaram esta grande estudiosa a presidente da European Seismological Federation e da Danish Geophysical Society, e o de vice-presidente da International Association of Seismology and Physics of the Earth’s Interior;

A homenagem do Google coincide com a notícia de que um outro terremoto atingiu o Nepal e deixou 66 mortos. Os últimos dois grandes abalos sísmicos já mataram 8.151 no país. Inge faleceu no dia 21 de Fevereiro de 1993 (104 anos).

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s