Clássicos adaptados para os quadrinhos

Clássicos da Literatura são sempre uma boa pedida, mas este que vos fala gosta de facilitar sua vida e apresento uma caralhada de quadrinhos baseados nestes grandes livros da Literatura mundial.

Caso você, Oh Leitor de bagagem cultural obscena e gritante, ainda não tenha lido nenhum dos clássicos ilustrados listados abaixo, você pode baixar os PDFs e ler de forma mais prazerosa, se você for igual a mim.

E eu não estou falando de estar sedentário e calvo, mas de simplesmente não ter saco pra ler um livro de trocentas páginas sem o alívio de uma ilustração.

Dois Espressos

Costumo dizer que se a partir de hoje nenhum novo livro fosse publicado, o tempo que me resta de vida não seria suficiente para ler todos os grandes clássicos da literatura mundial. Tendo em minha relação de não lidos alguns dos livros de Dostoiévski, Kafka, Shakespeare, Faulkner, Flaubert, Garcia Márquez, Homero, Thomas Mann e Virginia Woolf, só pra citar alguns, não dá pra perder tempo lendo Stephanie Meyer ou Dan Brown.

Meu primeiro contato com os clássicos aconteceu no começo dos anos 90, quando eu tinha uns 14 anos, através de uma coleção de histórias em quadrinhos chamada Clássicos Ilustrados. Eram edições semanais com adaptações de obras clássicas comoMoby DickHamlet, O Conde de Monte CristoGrandes EsperançasA Ilha do Dr. MoreauA Queda da Casa dos UsherO Morro dos Ventos UivantesA Letra EscarlateA Ilha do Tesouro

Ver o post original 154 mais palavras

1 comentário Adicione o seu

  1. Post de utilidade pública! Valeu mesmo!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, pô!

