Esculturas de bronze expostas em Cambridge seriam de Michelangelo

esculturas bronze

Enganos acontecem, até mesmo nas melhores famílias.

O dilema gira em torno de um par de esculturas de bronze atribuídas a Willem Danielsz Van Tetrode, contudo, essa teoria sempre foi bastante questionada pelos estudiosos da área e, atualmente, acredita-se que são obras de Michelangelo.

Santa tartaruga!

A Obra ,de acordo com especialistas nos trabalhos de Michelangelo, encontram várias de suas características (a veia jugular bem marcada, musculatura abdominal e das costas bem trabalhadas, essas coisas). A escultura apresenta um par de homens nus montados em felinos, talvez panteras.

Poderia ser até o Gato Guerreiro, não sou muito bom em arte.

Paul Joannides (professor da História da Arte da Universidade de Cambridge), por exemplo, observou que a figura da escultura era familiar. É encontrado, em vários rascunhos de trabalhos do grande escultor expostos no Musée Fabre (Montpellier – França) onde apresentam a imagem minuscula de um homem montando uma fera, exatamente como ocorre na escultura.

Também foram usados Raios-X para compor parte da pesquisa e descobrir quem é o verdadeiro escultor das duas peças. A equipe estabeleceu que o molde era grosso e pesado (característica de trabalhos do final do Séc. XV e início do Séc. XVI). No ano de 2013, desenhos de Michelangelo foram descobertos em paredes secretas na Basílica de São Lorenzo.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s