Quem foi o Maior Contador de Histórias do Mundo?! Veja este incrível Infográfico.

Pense rápido: Quem foi o Maior Contador de Histórias do Mundo?!

O Pescador? Errado.

O seu vizinho pescador? Errado de novo.

O seu primo pescador? Outra vez errado de novo.

Não, não me importa se você tem um Affair pescador, o Maior Contador de Histórias do Mundo não é a porra de um Pescador.

Sim, você pode até achar que achar que, em matéria de Contação de História, ninguém poderia superar os pescadores, mas a coisa não é exatamente por aí.

Certamente essa é uma dúvida que atormenta a alma de milhares de milhões de pessoas encarnadas ou não e não é pra menos. Histórias são a base de nossa comunicação com o passado e com o fértil imaginário criativo e contar histórias é, com efeito, uma Arte. Grandes contadores de história angariam a atenção e são respeitados em qualquer lugar que estejam.

Em Fortaleza-CE, por exemplo, os chamados Mestres da Cultura foram tombados como Patrimônio Histórico e Cultural, pois sua tarefa de manter os costumes e tradições pela oralidade é reconhecida como Arte e deve ser preservada, já que é entendida como Patrimônio Imaterial.

That´s cool, man!

O site Raconteur pesquisou o tema e, para tanto, entrevistou cerca de 500 pessoas (entre jornalistas, autores estudantes e profissionais nas áreas de Mídia e Marketing) e, para o espanto de ninguém, a maioria dos entrevistados achou difícil escolher apenas uma pessoa.

Segue infográfico.

The-worlds-greatest-storyteller1-1160x1500

Os cinco mais bem votados são William Shakespeare (Macbeth, Otelo, Romeu e Julieta, além do meu Amado e Idolatrado Salve Salve Hamlet), JK Rowling (saga Harry Potter), Roald Dahl (Fantástica Fábrica de Chocolate), Charles Dickens (Oliver Twist e A Christmas Carol ou Um Conto de Natal – Aquele filme dos Espíritos dos natais passado, presente e futuro e que já falamos aqui) e Stephen King… bom, esse todo mundo sabe.

Viu só?! Não tem nenhuma porra de Pescador!

Para mim, o Maior Contador de Histórias de todo o Cosmos é, sem dúvida, o Pantaleão (personagem do Chico Anysio), dá só uma sacada como o véi é mala.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s