Bibliotecas (estranhas) que tanto amamos – Arma de “Instrução” em Massa na Argentina

01

Todo mundo gosta de ler, o que pode variar é o grau de intensidade, o tipo de leitura ou mesmo o material (revistas, livros, HQs, Mangás, bula de remédio de tarja preta), mas que todos gostam de ler, isso é certo. Basta um leve estímulo para varar horas lendo.

O Céu é o limite com um bom livro na mão.

Nossos hermanos sabem muito bem disso e mostram que Conhecimento é algo importante e a falta dele é um Mau a ser vencido. Em Boenos Aires e arredores, o artista Raul Lemesoff modificou um Ford Falcon de 1979 (um carro originalmente usado pelas forças armadas argentinas) na Arma de Instrução em Massa (Weapon of Mass Instruction), uma biblioteca ambulante altamente estilosa.

Falcão ficaria orgulhoso.

Pela minha ultima pesquisa, Raul Lemesoff tinha disponível cerca de 900 livros para doação. A intenção do referido artista é disseminar o conhecimento, tanto que ele sai por aí distribuindo livros de graça e nem mesmo o semáforo pode parar este provedor de conhecimento: Muito bem assessorado, bicicletas fazem a distribuição do material, enquanto o tanque está parado.

Raul Lemesoff é o artista que leva o Conhecimento em um tanque customizado
A falta de Cultura é uma guerra e Raul Lemesoff está armado até os dentes

Este artista já é bastante expressivo e considera o Weapon of Mass Instruction algo além da Arte. Em entrevista cedida ao AFP, ele comentou que seu projeto é uma contribuição para a paz através da Leitura. Quem quiser acompanhar o cara pelo Facebook basta clicar aqui, também tem o Tumblr e basta clicar aqui para ter acesso.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s