Google homenageia Sonda Philae (primeira a pousar em Cometa)

Quando eu digo que nossos pimpolhos estudarão nossa época nas escolas, devido ao teor fervilhante dos eventos que nos cercam, as pessoas torcem o nariz e falam, em tom de deboche, que eu sou um FDP exagerado.

Aos leões com eles!

Faz tempo que a Humanidade anceia por feitos impressionantes diante dos Céus, mas faz tempo que nenhum desses ocorre. Desde a descida do Homem em nosso satélite natural eu realmente não lembro de qualquer feito significativo no que diz respeito a Corrida Espacial. Normalmente enviamos satélites, perdemos satélites, tem o tal de Elon Musk que quer enviar uma caralhada de satélites no Cosmos, fora isso, nada de realmente impactante.

Ontem não foi assim.

Nesta quarta (dia 12/11/2014), a Sonda robô Philae confirmou pouso com sucesso no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, cerca de 500 milhões de quilômetros de distância da Terra.

Longe pacas.

Para quem não sabe, o tal robozinho (chamado Philae, nome de um templo egípcio sem relações uma coisa com a outra) faz parte de uma sonda maior chamada Roseta e foi enviado para pousar no referido corpo celeste desde 2004. Philae é bastante equipado para estudar a composição do cometa… desde que ela esteja devidamente presa ao cometa.

Coisa que não aconteceu… parece que a sonda não está bem presa ao 67P. O que não diminuiu o brilho do ocorrido e a Gigante da Internet apresentou sua devida homenagem ao R2-D2 de nossa época.

google_doodle

Sim ,rolou até uma selfie do módulo Roseta com o cometa!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s