Descoberta – Ossada encontrada na China pode ser uma nova espécie Humana

Sim, reconheço que o Blog está um tanto desatualizado. Na verdade, eu tenho cerca de 20 rascunhos salvos sem andamento, ocorre que este mês teve o diabo do Enem e, ainda, desde Outubro/14 estou mais cansado do que o Goku depois de mostrar o Super Sayajin 3.

Para quem não conhece, isso significa bastante cansado. Justificativas feitas, vamos ao post de hoje.

Sim, isto é um post, pois tem gente que fica mordida se eu chamar de Artigo.

Ah, vão chupar um cavalo!

Professor Ji Xueping - Universidade de Kunming
Professor Ji Xueping – Universidade de Kunming

A DESCOBERTA DE UM NOVO ELO PERDIDO
Tudo começou no ano de 1979, uma equipe de arqueólogos escavou nas cavernas de Longlin (região de Guangxi Zhuang, na China) uma parte de um crânio que apresentava características diferentes do conhecido Homo Sapiens. Curiosos pelo achado, os arqueólogos resolveram escavar mais um pouco, indo para Mengzim (província de Yunnan, ainda na China), uma região conhecida como Caverna Red Deer.

O achado foi incrível: Uma série de ossadas (não estão lá essas coisas, mas dá pra estudar) com características diferentes do quadro evolutivo traçado para o Homem Moderno. As ossadas (cerca de 05 indivíduos) foi datada entre 14.500 e 11.500 anos de idade e pode ser considerada uma variante do Homo Sapiens.

Os moradores da Red Deer apresentam, conforme já ressaltado, características que os diferem dos outros fósseis humanos, eles tem o rosto plano, nariz largo, um proeminente maxilar sem queixo (não consigo imaginar um maxilar sem queixo) com grandes molares, testas grande, além de um espesso crânio que guarda um cérebro muito semelhante ao do homem moderno.

Professor Darren Curnoe - Universidade de NSW
Professor Darren Curnoe – Universidade de NSW

HÁ CONTROVÉRSIAS
Apesar das diferentes citadas, a comunidade científica e mesmo os descobridores dos fósseis de Red Deer (Darren Curnoe e Ji Xueping) ainda fazem suas reservas no que diz respeito em catalogá-los como uma “Nova Espécie”. É sabido que o Homo Sapiens é o ultimo nível, o ápice, o rei da cocada preta dos primitivos.

Antes dele, vieram uma caralhada de protótipos, tentativas evolutivas que não se adequaram ao ambiente com a mesma maestria do Homo Sapiens.

Alguns dos antecessores de nosso querido hominídeo são o Homem de Neandertal, o Hominídeo de Denisova (este é recente, descoberto em 2010), além do tal do Australopithecus e também tem o Homem de Flores (descoberto em 2004 na Indonésia). Este ultimo, apelidado de Hobbit.

Read more: http://www.smh.com.au/national/scientists-stumped-by-prehistoric-human-whose-face-doesnt-fit-20120314-1v3m0.html#ixzz3In5CualS

As dúvidas sobre os prós e os contras da chegada do Homem da Caverna Red Deer são tantas que um dos seus descobridores, o professor Darren Curnoe, apresentou um Artigo sobre o caso.

Existem mais coisas entre o Céu e a Terra do que blá blá blá…

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s