Exposição sobre Hello Kitty em Los Angeles-Califórnia mostra versão Cleópatra

hellokitty-644x301

O Japanese American National Museum iniciou, em Outubro/14, uma exposição chamada “Hello! Exploring the supercute world of Hello Kitty”, que conta com uma caralhada de quinquilharias super ultra hiper mega ultimate cuti cuti para comemorar os 40 anos da personagem felina antropomórfica mais famosa do Universo… …Sim, Hello Kitty não é uma Gata, mas uma Menina.

Para quem não sabe, a Sanrio oficializou que Hello Kitty é uma Humana.

A alegativa da Sanrio é que Hello Kitty nunca foi apresentada como “quadrupede”, mas como bípede, inclusive, Hello Kitty é frequentemente confundida com sua gata, Charmmy Kitty. Essa história causou bastante embaraço, polêmica, alvoroço, melancolia, protestos, choro e ranger de dentes… muitas pessoas padecem em regiões escrotas do submundo rejeitando a verdade cruel e lamacenta sobre sua Gatinha que não é gatinha.

Nada que alguns anos de terapia não resolvam.

Seja como for, a Exposição apresenta muito material sobre Hello Kitty para todos os gostos. As maiores sensações são as versões Cleopatra (chamada carinhosamente de Kittypatra) que não poderia deixar de ser, afinal, os egípcios sempre cultuaram os gatos e o maior ícone felino de nossa história (apesar de não ser uma gata, mas uma menina metamorfoseada gata).

Versão Kittypatra da Hello Kitty
Versão Kittypatra da Hello Kitty

Além disso, Cleópatra sempre estimulou o imaginário popular, outros ícones da cultura pop como Barbie também tem sua versão Cleópatra (que, na verdade, houveram muitas cleópatras na história egípcia, a mais famosa é a VII).

Variações da personagem são, de longe, o que há de mais interessante na amostra que conta com versões zumbi, Godzilla, Kiss (sim, os metaleiros quarentões ganharam sua versão fofa), entre outras peças. Outra peça que causou tumulto na amostra e a versão Super Space Titan Kitty, que é gigante, como podemos ver na foto abaixo.

Versão Super Space Titan da Hello Kitty
Versão Super Space Titan da Hello Kitty

A curadora da exposição, Christine Yano e Jamie Rivadeneira. inclusive, foi a própria Yano (antropóloga) que foi corrigida pela Sanrio no que diz respeito a identidade biológica de Hello Kitty que, na papelada exigida para apresentação da Exposição em Los Angeles, apontava Hello Kitty como uma gatinha.

“Hello Kitty não é um gato. É uma menininha. É uma amiga. Mas não é um gato. Ela nunca é retratada sobre quatro patas. Ela anda e senta como uma criatura de duas pernas. Ela inclusive tem um gatinho de estimação chamado Charmmy Kitty.”

A gente nunca sabe o que irá aprender durante o nosso dia. Pelo menos o Snoopy é, mesmo, um beagle. Quem estiver de passagem por Los Angeles – Califórnia e quiser dar uma conferida, segue abaixo:

“Hello! Exploring the supercute world of Hello Kitty”
Data: 11 de Outubro/14 até 26 de Abril/15
Terças, quartas, sextas, sábados e domingos 11h às 17h. Quintas abre a partir do Meio-dia e vai até as 20h
Local: Japanese American National Museum – Los Angeles-Califórnia
Endereço: 100 N Central Ave, Los Angeles, CA 90012, Estados Unidos
Entrada US$20

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s