Dia dos Professores! Profissão de risco e merece respeito.

ProfessorX
Professor X (ou Professor Xavier, tanto faz), um Gande formador de opinião.

Sim, estou mais do que atrasado, mas essa semana comi o pão que o Capiroto amassou, muito stress e muita chatiação em todo o cando pra onde eu me direciono, contudo, FELIZ DIA DO PROFESSOR! É atrasado, mas é de coração.

Para quem não sabe, dia 15 de Outubro é considerado Dia do Professor. O referido profissional é o grande educador, formador de opinião e há quem diga que, no Japão, o Professor é o único dispensado da obrigação de se curvar diante do imperador, afinal, sem professor, não haveria Imperador. Veja bem, uma Sociedade que entende o papel do Professor dessa forma não está aonde está por acaso.

Quem dá esse privilégio ao Professor não é qualquer um, é o Imperador do Japão.

É a porra do imperador da porra do Japão e Ele sabe o que tá falando!

Olhando o lado comportamental do oriental, no mínimo, ele coloca o Professor em pé de igualdade com sua autoridade. Uma sociedade que valoriza o seu maior profissional só poderia ser o Japão, um país capaz de se reerguer de uma catástrofe natural feito um tsunami em poucos meses, enquanto um lugar feito o Ceará cujos governantes desvalorizam e desmerecem os seus educadores de uma forma tão singular que até parece uma questão pessoal.

Onde mais você poderia encontrar um lugar onde o governador diz que o professor deve trabalhar por amor e não por dinheiro?! Se não lembra, pode relembrar o evento no áudio abaixo.

Voltando ao Professor e o Imperador, mesmo que essa linda abordagem sobre o real impacto da existência de um professor na vida de uma sociedade seja apenas alegórica, toda essa conversa de valorizar a sociedade pelo trabalho de seus educadores é algo interessante e todos os governantes deveriam levá-la em consideração. Acho que nenhum Imperador japa andou por terras tupinikins, pois, teria um infarto na pleura caso desse de cara com o sistema educacional e o desrespeito com os professores por estas bandas.

Se você é um daqueles alunos “do fundão” e faz questão de plantar o terror na vida do pobre educador de sua escola, repense um pouco suas atitudes, mas só um pouco, pois se repensar demais.

Você não está acostumado com isso e pode fritar seus miolos.

Mestre dos Magos passando um sermão no Vingador
Mestre dos Magos, um grande Professor, passando mais um sermão no Vingador…

Professores são pessoas muito legais, eles não são pagos apenas pra fazer você brigar com teus pais por não fazer a lição de casa ou te fazer passar as maiores vergonhas por mostrar um boletim com notas baixas. Eles são pessoas esforçadas, conhecem uma caralhada de coisas, tem direitos que são negados pelos governantes de seu país e te ensinam valores e ensinam, também, sobre os direitos que VOCÊ tem e que você deve correr atrás.

O Professor não apenas forma sua opinião, mas te eleva a uma condição incrivelmente interessante onde você acaba por entender tudo o que te rodeia e você se torna peça chave para mudar todo o ambiente. O que seria do Mundo dos Pokemons se o Professor Oak não auxiliasse Ash Ketchun em suas presepadas!? O que seria do Mundo todo se o Mestre Kame não ensinasse artes marciais ao Goku?! O que seria dos garotos da Caverna do Dragão se não fosse pelo Mestre dos Magos?

E Rocky Balboa? Teria ele descido a mão no B.A. e no Ivan Draco se não tivesse um professor feito Apollo Creed?! Claro que não, porra! E Harry Poter? Certamente Harry ouviria piadas de duplo sentido sobre sua afinidade com cobras se não fosse alguém tão talentoso, paráclito e paciente feito… feito…, bem, aquele velhinho de barba longa com o nome complicado.

Lembrei, o nome dele é Dâmboudórni.

Bom, acho que já me fiz entender.

Ah, pra finalizar essa postagem, Professores são valentes e aguentam pancada. Olha como o nosso prefeito Roberto Claudio tratou os professores quando estes, em 2011, reivindicaram melhores condições de trabalho na Assembléia Legislativa.

Eu não canso de lembrar esse retrocesso social, acho que, um dia, por isso, sofrerei um “belo” acidente.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s