Tumba encontrada na Grécia teria ligação com Alexandre, o Grande

pateta_olimpiadaEu adoro civilizações antigas e suas histórias, seus feitos, seus defeitos… enfim, tudo mesmo. Contudo, devo admitir que outras civilizações não tiveram muitas publicações neste espaço virtual egípcio de corpo, alma e terabytes. Além do mais, não há muito o que falar sobre os outros povos.

Sério, as descobertas que ocorrem no Egito são bem mais legais.

Independente dessa realidade, hoje será diferente, hoje falaremos da Grécia. O que eu disse é tão verdade que a descoberta da qual falaremos hoje está relacionada ao incrível aumento no turismo da região de Anfípolis.

Achou exagero? A tal descoberta é, possivelmente, o túmulo de alguém ligado diretamente a Alexandre, o Grande. Isso já aconteceu antes, em 1977, mas agora é diferente.

Há quem diga que seria o túmulo do próprio Alexandre.

É mole, ou quer duro?!

A DESCOBERTA DA TUMBA DE ANFÍPOLIS

A região de Anfípolis é um campo de trabalho bastante explorado nos últimos anos. Neste caso, essa grande descoberta está sendo um ótimo remédio para acalmar os gregos que passam por um grande problema econômico. O que parece ser um túmulo está situada a 100km de Thessaloniki, no reino da Macedônia.

O local é circundado por um muro enorme, enorme mesmo, mais especificamente um muro com 500 metros de circunferência, o que o torna não apenas o mais antigo túmulo descoberto na Grécia, mas, também, o Maior.

Ele supera, em tamanho, o tumulo de Filipe II, pai de Alexandre, encontrado em Vergina (norte da Grécia), em 1977.

entrada
A Entrada do Túmulo, guardado por duas esfinges

Encontraram, também, duas cariátides (pilares ou colunas de sustentação esculpidas em formas daquelas tias gregas) com quase 3 metros de altura. O interessante é perceber que elas (as tias) estão na posição de “Parado aí, filho da puta!”, pois seus braços estão estendidos, fechando a passagem. Para quem não sabe o que são as Cariátides, basta buscar alguma imagem no Google sobre o templo de Erecteion que, inclusive, vai passar por uma reforma pra visitação.

QUAIS OS SEGREDOS DA TUMBA DE ANFÍPOLIS?

É fato de que toda Graaaaande descoberta arqueológica sempre tem uma aura mística, é um quebra cabeça que os caras precisam montar sem a ajuda da tampa pra juntar corretamente todas as peças e mostrar ao mundo uma fantástica história.

Até o presente momento, ainda não se tem ideia de quem está enterrado ali.

Katerina Peristeri
A chefe da equipe, Katerina Peristeri

A equipe evita especular sobre o assunto. Os cidadãos que acompanham diariamente as escavações arriscam  dizer que poderia até ser o próprio Alexandre Magno enterrado lá. Outras opiniões apontam para sua esposa Roxana ou mesmo Olímpia, sua mãe.

A chefe da equipe de arqueólogos, Katerina Peristeri, chegou a comentar que não acredita na violação das câmaras. Da mesma forma que ocorreu na descoberta da tumba de TutAnkhAmon, por Howard Carter, o túmulo na Grécia pode conter objetos intocáveis desde a época do conquistador.

CONCLUSÃO
Na verdade, há, sim, uma perseguição ao último local de descanso do grande conquistador do Mundo Antigo. Ao que tudo indica, as pessoas de nossa época precisam ter provas concretas de que alguém feito Alexandre, O Grande existiu, de fato, da mesma forma que o próprio Alexandre precisava de provas concretas de que pessoas como Aquilles, de Pés Ligeiros, existiu, de fato. Reza a lenda que o maior conquistador do Mundo Antigo dormia com as páginas de Ilíada.

Sim, ele era aficionado pelas linhas de Homero.

Talvez o fato de que alguém que tenha conquistado todo o seu Mundo conhecido antes dos 30 possa ajudar as pessoas a conquistarem as rédeas de suas vidas. No mais, seja lá quem estiver enterrado na tumba encontrada na Grécia, as próximas notícias serão bastante interessantes.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Não sabia que ainda estavam em busca de provas de que Alexandre o grande realmente existiu. Existem tantos filmes/contos sobre ele, que achei que já fosse algo confirmado!
    Muito legal as informações que você postou. Para um admirador mas leigo no assunto, eu achei tudo muito bem explicado. Além disto, encontrei as imagens da tumba que eu procurava 🙂
    Parabéns e obrigado pelas informações!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s