Os Samurais tomam conta do #GOOGLEOPENGALLERY

34

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que os Samurais são mais legais do que os Ninjas.

Até hoje a imagem de um Samurai é vinculada ao Implacável Guerreiro que segue corajosamente o Caminho da Espada. Eles tem Honra, elegância, inteligência… a Cultura Nipônica praticamente roda em torno desses poderosos guerreiros e eles tem uma inegável ambição pela excelência, tanto que, para casos de derrota, eles usavam o Seppuku, e  já falamos sobre o Seppuku antes.

Sim, é verdade, não importa se você é doce doce doce doce e anda na porra de um camaro amarelo, Samurais são os guerreiros mais legais do Mundo Antigo.

Se isso não foi o suficiente para você se dar por vencido, saiba que o George Lucas se inspirou nos Samurais para criar uma das linhas mais legais de lutadores já vista no Cinema: Os Jedis. Saiba ais disso clicando aqui. As películas de Akira Kurosawa ajudaram a parir a figura do guerreiro conhecedor da Força, o visual do Darth Vader é uma clara evidência disso.

Um Samurai cheio de quinquilharia moderna ficou bem legal, devo admitir.

Caso você também concorde comigo, Oh Leitor de inquestionável propriedade intelectual, recomendo verificar no #GoogleOpenGallery uma apresentação muito bacana sobre o trabalho de Ryohei Yamashita.

Royhei Yamashita
Selfie de Royhei Yamashita

QUEM É O CARA?!
Nascido em 1973, Japão, Ryohei Yamashita sempre foi apaixonado pela pintura. Quando criança, adorava desenhar robos, o que é uma prática relativamente normal para os amarelos, já que o marketing em cima dos desenhos animados é bem grande e valorizado. Crianças japas que curtem desenhar tendem a se tornar um Mangaka (desenhista de mangá). Lembra do grandioso trabalho feito na Copa do Mundo de 2012 para a Seleção Japonesa Samurai Azul?

Ryohei seria exceção. Entre trabalhos de freelancer, ilustrador e até corredor, em 2008, ao vencer o Digmeout Artist Audition de 2008, lançou no mundo seu trabalho de Pintor…

… acho que a melhor expressão aqui seria Artista Plástico, já que Pintor remete mais adequadamente a imagem de caras descamisados pintando muros cobrindo as pichações.

Pelo menos esse é o referencial que eu tenho. Sigamos em frente.

DIGMEOUT ARTIST AUDITION
Para quem não sabe, o Digmeout é um projeto de arte promovido pela Rádio Osaka, onde artistas tem uma série de oportunidades para alavancar seu talento para o mundo, variande desde campanhas publicitárias, lançamento de Artbooks e até trabalho com grandes empresas tipo Nissan e Sony.

Lembra que eu falei sobre talento reconhecido lá no Japão, pois é, o Digmeout tem conferências DIÁRIAS de trabalhos de qualquer um que se entenda como artista e, melhor, DE GRÁTIS! E o fato de ser de graça não se dá por sentimentalismo financeiro, mas pelo estímulo que essa Nação dá aos seus filhos de trabalharem com o que amam, se você quer ser artista, ótimo, apresente seu trabalho gratuitamente e teremos prazer em estender a mão e traze-lo ao topo!

Aprende, Brazil!

SAMURAI – A CONSAGRAÇÃO DE SEU TRABALHO
Samurai é um trabalho deste artista que captou magistralmente a beleza dos movimentos em cenas estáticas. Sabe aquele borrão que sai na foto quando você tira uma foto de alguém em movimento?! Poisé, Ryohei Yamashita trabalha com isso, mas de uma forma muito mais bela e impactante.

De repente, minha câmera AVG não parece tão ruim. Pra quê eu quero 250 mil megapixels?!

Eu não entendo nada de arte, mas o cara é genial, tanto que criou um estilo próprio chamado Yakudo. Literalmente, o significado é algo como Cheio de Vida ou Cheio de Energia. De fato, as pinturas de Ryohei expressam a vida em movimento, o que tem tudo a ver com a única experiência de viver a vida intensamente. O estilo Yakudo lembra muito o que foi usado na feitura dos personagens da nova linha de games Street Fighter IV.

Eu não curto muito comparações, mas veja uma ilustração do referido game logo abaixo:

Personagem Ryu da franquia Street Fighter VI
Personagem Ryu da franquia Street Fighter VI

Agora veja uma das obras de Ryohei Yamashita entitulada Boxe.

Pintura de Ryuhei Yamashita - Boxe
Pintura de Ryuhei Yamashita – Boxe

Sim, poisé, uma imagem vale mais do que mil palavras, imagine duas GRANDES imagens.

#GOOGLEOPENGALLERY
Para quem curte essa parada de Arte, pinturas e tal, recomendo verificar, de quando em quando, o Google Open Gallery. Muita coisa legal te espera alí e até eu que não sou refinado nem porra nenhuma costumo passar lá para ver se algo me interessa.

Essa é a primeira vez que menciono o Google Open Gallery aqui, daí você tira o quanto eu me interesso.

No referido site você vai encontrar não apenas as imagens desta grande exibição Samurai, mas outras de Ryohei. Além de outras exposições em 360º, o site é bastante interativo e vai consumir bastante da sua net. Recomendadissíssimo!

Qualquer coisa, comenta aê! Isto fica feliz em ser útil.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s