Google homenageia Leo Tolstoy (Escritor russo)

Doodle_Leon_Tolstoy

Hoje é comemorado o 186º aniversário (nascido em 9 de setembro de 1828) de Lev Nikolayevich Tolstoi, o famoso escritor russo Leo Tolstoy que também é carinhosamente conhecido por aí como Leon, Liev ou Leão.

Eu não vou dar uma de cuzão, não conheço nada sobre o cara. Caso seja do seu interesse, vá até a página de Tolstoy na Wikipédia ou veja o filme A Última Estação, que também é uma ótima pedida.

Mas veja o original, pelamordedeus! Nada de ver o filme completo na internet.

Vamos ao que interessa, porra!

O DOODLE
O doodle, para aqueles que passaram os últimos anos de suas miseráveis vidas socados em uma caverna vislumbrando vultos de toda a sorte projetados nas paredes, a Gigante da Internet altera a sua própria logomarca (as vezes interativo, as vezes uma simples imagem) para promover alguém que fez História. O doodle de hoje, como já foi dito anteriormente, comemora o 186º aniversário de nascimento do cara que escreveu Guerra e Paz.

Quando escuto o nome desse livro, a primeira coisa que vem na minha cabeça é o Charlie Brown reclamando do trabalho que ele tem que fazer durante o Natal e, por conta disso, perde a garotinha ruiva pro Lino.

O que me faz pensar que a Sociedade nos ensina a suportar o peso do chifre desde criança. Relembre.

Lino, seu fura olho filho da puta!

Voltando ao que interessa, o Doodle usado para homenagear Leon foi bastante complexo. O designer Roman Muradova, que cuidou da confecção da referida animação, disse que espera inserir alguma inspiração aos internautas que encontrarem o doodle que, de fato, está muito bem cuidado. Veja a página do Google que fala do trabalho de Roman Muradova e o doodle de Leo Tolstoy.

PROJETO KARENINA LIVE EDITION
Faltando apenas um mês para o aniversário de Leon, a Google Russia e o Museu Yasnaya Polyana organizaram o Karenina Live Edition. O referido projeto promete, em um esforço singular, reunir mais de 700 pessoas de diferentes nacionalidades, unidas pelo mesmo Amor ao livro Anna Karenina.

karenina_header3

Durante 30 horas, essa cacetada de gente se propõe a ler o famoso romance ao vivo no Google. Você pode acompanhar o evento no Google Russia no #KareninaLive.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s