Descoberta – Ruínas Greco-romanas encontradas debaixo do Delta do Nilo

cidadeUma incrível empreitada Itália e Egito (Centro Arqueológico egípcio-italiano) encontrou o que poderia ser uma cidade pertencente ao período helenístico debaixo do Delta do Nilo.

Usando tecnologia de mapeamento magnético aliado ao conhecimento topográfico e geofísico da região, além do auxílio de fotos aéreas, os pesquisadores puderam constatar que há, debaixo da camada de limo, um aglomerado arquitetônico rodeado por uma grande “parede” retangular. Essa estrutura, comentam, pode caracterizar um templo ou um complexo administrativo.

Tipo o que acharam em Ur.

Achada a 25km ao sul de Rosseta (isso mesmo, o local onde foi achada a Pedra de Rosseta), sob uma grande camada de limo na área de Al Kom al Ahmar. os vestígios sugerem detalhes arquitetônicos romanos. Segundo Muhamed Al Damati, “este achado tem uma importância histórica, porque reflete a vida diária dessa época”, entre 343 a . C. a 395 d . C.

As escavações foram efetuadas por uma equipe mista do Ministério egípcio de Antiguidades e do Centro de Arqueologia Ítalo-egípcio.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s