Obras de Van Gogh são transformadas em GIFs

lego-van-gogh

Essa semana faz 124 anos da morte de Vicent Van Gogh (29 de julho de 1890). O traço de Vicent Van Gogh é singular, algo que muda junto com o próprio pintor, o que pode caracterizar um estilo muito particular, de fácil reconhecimento, mas dificilmente poderia ser simulado por alguém.

Até eu que não entendo porcaria nenhuma de arte reconheço as pinturas de Van Gogh! O que não significa que meus comentários sejam referência. Assim que sair deste espaço virtual mandão, vá ler sobre o assunto.

Pensando nas pinturas de Van Gogh, o artista Luca Agnari apresentou um vídeo apresentando muitas das obras conhecidas de Van Gogh de forma animada, com jogo de luz e sombra. O trabalho, intitulado de Van Gogh Shadow, é explicado pelo próprio artista como uma nova perspectiva ao espectador.

Esse trabalho foi apresentado em 2013 no Museu de Van Gogh em Amsterdã (Sim, Van Gogh tem um museu só pra suas obras). Ainda em tempo, há uma série de GIFs (Graphics Interchange Format – aquelas imagens animadas com loop eterno) retiradas do vídeo de Luca Agnani, mostrando belos efeitos de sombra e luz sobre as pinturas de Vicent Van Gogh.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s