Fumaça de bombas israelenses são transformadas em Poderosa Arte por artistas palestinos

A guerra na Faixa de Gaza continua impiedosa.As bombas ainda riscam o céu azul da faixa de Gaza. Eu duvido que as coisas por lá melhorem significativamente tão cedo.

Pensando nessa triste constatação, trazida pelo horror da guerra sangrenta que existe naquela região por tanto tempo, artistas palestinos como Bushra Shanan, Tawfik Gebreel e Belal Khaled apresentaram uma brutal crítica contra a guerra por meio da Arte (CLIQUE PARA AMPLIAR).

Muitas guerras já ceifaram vidas em ambos os lados. A diplomacia parece ser algo tão distante naquela região quanto é distante o fim da corrupção no Brasil. Apesar do carinhoso apelido de “anão diplomático” por parte da chancelaria israelense, vejo a atitude de retirar o nosso embaixador de Tel Aviv como um último “se manca” para Israel. O Itamarati se limitou a fazer chover no molhado, no que diz respeito ao ríspido comentário israelense sobre a irrelevante diplomacia brasileira.

Ao que tudo indica, o Sr. Yigal Palmor (Ministro de Relações Exteriores de Israel) precisa estudar sobre Osvaldo Euclides de Sousa Aranha, diplomata que chefiou, em 1947, durante a II Assembléia Geral da ONU e votou a favor da criação do estado de Israel.

Outra coisa que foi mencionada amplamente na Internet é que “Anão Diplomático não mata crianças”. Falando nisso, achei as postagens da jovem Farah Barker (16 anos) que posta fotos do bombardeios que podem ser vistos da janela de sua casa.

Entre vídeos e fotos, a jovem consegue impactar com pequenas frases como “Tenho 16 anos e já presenciei 3 guerras” ou “Essa pode ser minha última noite viva”. Exaltar a vida ainda é uma grande arte. Apesar dos pesares, o perfil de Farah Baker no microblog Twiter ainda é questionável.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s