Stuart Angel Jones estaria enterrado na Base Aérea do Rio de Janeiro

Eu não lembro se já falei isso, devo ter comentado em algum momento neste espaço virtual de memória curta, contudo, não há nada de mais em lembrar que a Ditadura Militar foi um dos períodos mais horrendo da História do Brasil.

Se não foi o mais.

Para quem não conhece muito sobre a Ditadura Militar (eu, eu!), a forma mais simples de explicá-la é que ela (Ditadura) foi o período político da História brasileira onde tudo o que você disser, fizer ou dar a entender que irá fazer, tudo isso seria respondido pelo Governo da forma mais violenta, dolorosa e intrusiva que a tecnologia da época aliada a maldade humana poderiam proporcionar.

E tudo isso era respaldado pela Política. Ou seja, se você fosse considerado uma Ameaça, era dever do Estado te fazer sofrer horrores tão brutais que levariam, pelo menos, umas três encarnações pro Espírito se desfazer dos traumas. Não era qualquer um que tinha cunhões grandes o suficiente pra peitar a Ditadura, entre nossos grandes Heróis, temos Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.

E ainda tem gente estúpida que vem até este blog, indignado, defender a Valeska Popozuda.

Ai meu Deus, dai-me paciência, pois se der força….

Enfim, não percamos mais tempo! Essa semana, um depoimento ouvido no auditório do Arquivo Nacional, pode dar fim a um dos maiores mistérios na história da Ditadura: O paradeiro do militante Stuart Angel Jones, Filho de Zuzu Angel.

Inclusive, Zuzu Angel foi tema de uma exposição no Itau Cultural em Sampa recentemente.

O PARADEIRO DE STUART ANGEL JONES
Na segunda (dia 09/06), a Comissão Nacional da Verdade (CNV) apresentou o depoimento do militar Capitão reformado na Aeronáutica Álvaro de Oliveira Filho que, segundo ele, conhece o paradeiro de Stuart Angel Jones, militante do MR-08 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), dado como desaparecido durante a Ditadura em 1971.

De acordo com o militar, Stuart Angel foi torturado até a morte e enterrado na pista da Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Claro que a Comissão Nacional da Verdade já se antecipou no pedido de escavações na cabeceira da pista.

Segue entrevista do Coronel reformado.

Essa entrevista foi dada no dia 06 de Junho deste ano, em Salvador. A informação do paradeiro de Stuart Angel foi obtida com o Sargento José do Nascimento Cabral.

Este não pode ser inquirido, pois, já fez a passagem.

O Comando da Aeronáutica disse (claramente instruído por advogados) que ainda não foi informado oficialmente sobre o assunto, mas que a busca pela verdade é um compromisso da instituição. E que atende de forma responsável e cooperativa aos pedidos da Comissão Nacional da Verdade.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s