Um delírio sobre o Colapso planetário que se avizinha

Planeta colapso

Agora faça a fineza de parar tudo o que está fazendo, tudo mesmo. Até a respiração.

Não, deixa quieto, pode voltar a respirar, mas o resto pode ir parando. A gravidade do momento exige isso.

A ÚNICA certeza de que temos é que todos os habitantes deste pontinho pálido no Céu iremos cumprir nossa sentença porque tudo o que é vivo, morre. Claro, ninguém quer ir pro brejo antes da hora e todos levam suas vidas na maciota, afinal, o fim dos tempos ainda é algo muito distante… será?!

Um estudo financiado (em parte) pela Nasa sobre a saúde de nosso amado idolatrado salve salve Lar Doce Lar, o planeta Terra traz resultados nada animadores… e também não são nenhuma novidade.

Vai lendo e arrependa-se, enquanto ainda há tempo!

PLANETA TERRA BEIRANDO UM COLAPSO
Tsunami? Calendário Maia atrasado? Apocalipse zumbi? A chegada do Capiroto?!

Nada disso! O “Fim do Mundo” vem de uma forma bem mais simples e você está contribuindo para tanto.

De acordo com o Sr. Safa Motesharrei (matemático da Universidade de Maryland), um colapso com consequências que atingirão todo o planeta não é algo tão distante assim.  Um estudo financiado pelo Goddard Space Flight Center (da Nasa) observou vários setores do planeta que estão bastante comprometidos.

A gente maltrata bastante nosso Meio Ambiente e o desgaste nessas áreas comprometidas que são velhos conhecidos do Homem, são fatores sociais que dificilmente mudarão e isso pode ser um problema maior do que se pode imaginar.

Ficou complicado?! Calma, pequeno gafanhoto, uma imagem vale mais do que mil palavras.

contato alien

Sim, dói muito!

Para você ter uma noção do problema, de acordo com o tal do Motesharrei, se todos adotassem o estilo de vida dos americanos (o famoso e nada interessante American Way of Life), seriam necessários cinco planetas iguais a Terra para atender as necessidades da população.

Cinco, cara!

AS CAUSAS DO DESEQUILÍBRIO
Conforme informado anteriormente, as causas do possível (e não muito distante) colapso planetário são velhos conhecidos do Homem incauto e de curta existência. São fatores importantes para criar uma sociedade auto sustentável, por exemplo, o Crescimento Econômico impulsionado pelo Desenvolvimento Tecnológico são fatores sociais que costumam judiar bastante de nosso planeta.

Outros fatores são a produção de alimentos, roupas, instrumentos musicais, artigos de perfumaria e tecnologia genericamente falando…

Enfim, toda essa caralhada de coisas exigem uma desmedida produção industrial, pois, claro, todo mundo quer sempre ostentar as últimas tendências.  As pessoas levam na prática esse senso de consumismo redundante como se suas vidas dependessem disso e esse consumismo está fudendo o Planeta. Pra facilitar o entendimento, recomendo que você veja o vídeo A História das Coisas.

E olha que eu nem cheguei a falar de diferenças sociais, o tratamento dado ao Lixo, a relutância em abraçar Energias Renováveis e a preferência pela utilização de Energias mais convencionais (leia baratas), além, claro, o descaso com a Água e nossas reservas naturais.

Tipo a Amazônia. Entendeu?!

Tudo isso pela grana. Como se pudéssemos comprar outro planeta.

Até onde eu sei, mesmo que houvesse um local no espaço sideral para comércio de planetas (tipo uma 25 de Março de proporções galáticas), creio que cinco planetas sairiam um tanto além de nosso orçamento. A menos que a solução seja a migração para Kepler-10c.

Isso é assunto pra outra postagem. Segue em frente.

CREDIBILIDADE?!
Entenda que, independente do que você já andou lendo por aí sobre a situação do nosso planeta Terra, o Aquecimento Global é uma realidade, uma verdade inconveniente e seus sintomas estão cada vez mais evidentes.

Claro, tem muita gente aprontando estudo apontando que o Aquecimento Global é uma farsa (Veja mais aqui também). O estudo do Sr. Motesharrei perde ainda mais pontos quando a notícia cai na mídia como se fosse a Nasa a fazer a declaração de que o mundo ta acabando. Não preciso dizer que muita gente pirou ao saber que era a Nasa a falar disso.

Afinal, é a Nasa, cara! A Porra da Nassa que ta dizendo!

Simplesmente a maior Instituição Científica (e a mais séria) que temos notícia. Pelo menos é a que melhor convence a sociedade de sua seriedade nesse campo de estudo.

Mas foi preciso que a própria Agência Espacial Americana viesse fazer considerações sobre o estudo e toda a repercussão negativa que se gerou. O estudo teve, sim, a mão da Nasa, mas apenas no financiamento. A Nasa não atesta as conclusões do estudo, e essa atitude não apenas desagradou muita gente, mas uma ótima oportunidade de fazer o povo se tocar foi perdida.

Coito interrompido.

CONCLUSÃO
A verdade ainda é desconfortável, nosso planeta está bem judiado e só temos ele. Dessa situação podemos tirar duas lições: O Planeta Terra não tem o Fator de Cura tão potente quanto o do Wolverine e que não existem planetas a venda por aí.

Talvez no Ebay. O Optimus Prime achou as coordenadas para o All Spark num óculos a venda no Ebay, então, renovemos nossas esperanças.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s