Três museus de São Paulo lançam aplicativos oficiais para Android

obras-arte-simpson1

Primeiro, olá para todos!

Essa rápida postagem é para aqueles que, diferente de mim, adoram um bom programa cultural. Eu sou mais embrutecido, rude, enfim, nada refinado. Gosto de lutas, de arruinar noites de sono jogando games ou bebendo ou bebendo e jogando.

Pessoas mais intelectualizadas ou mais dotadas de bagagem cultural, agora, tem a chance de estreitar laços com seu “Eu culturalmente sustentável”.

Me agradeça depois.

O problema não é apenas a deliberada falta de cultura na minha vida, mas também conta a preguiça e, se esse for o seu problema, pode ir se preparando para ser o mais novo conhecedor de artes das redondezas. Três museus de São Paulo lançam seus próprios aplicativos para Android, coisa que facilita muito a vida de quem não tem tempo para visitar esse tipo de ambiente com frequência.

Eu não me prenderei a maiores informações, como já falei, essa não é minha área e posso acabar contribuindo para o processo de desinformação, mas recomendo baixar os aplicativos no link disponível no nome do Museu.

MAM SÃO PAULO – Baixar Aplicativo

MAM - Museu de Arte Moderna de SP

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma das maiores instituições culturais que temos notícia. Localizado sob a marquise do Parque do Ibirapuera e fundado por Francisco Matarazzo Sobrinho, em 1948, o acervo conta com mais de 5.000 peças, a maioria produzida por artistas brasileiro.

Sim, é uma caralhada de coisa pra ver.

Mas o referido museu não se resume apenas em uma ruma de peças de arte, lá também tem visitação, programas educativos e cursos variados também. Visite o site da MAM.

ENDEREÇO: Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n°, São Paulo – SP, 04094-000

MUSEU DO LASAR SEGALL – Baixar aplicativo

Museu-lasar-segall

Criado por uma Instituição brasileira civil e sem fins lucrativos, o museu existe onde era, originalmente, o ateliê do artista Lasar Segall. A mulher de Lasar, Jenny Segall, foi a pessoa que idealizou o referido acervo.

Mulher é um bicho bom demais, né?! Ou levanta o cara, ou derruba, não tem erro.

Recomendo verificar o site do Museu também. Além de tudo, também pode ter uma visitação acompanhada (claro!), além de atividades culturais tipo cursos de fotografia, gravura e até criação literária (esse tipo de coisa nunca aparece por aqui).

Muita coisa pra fazer por lá, não vá apenas para usufruir do Wi-Fi de graça PELAMORDIDEUS!

ENDEREÇO: Rua Berta, 111, São Paulo-SP – CEP:04120-040

PINACOTECA DE SÃO PAULO – Baixar Aplicaitivo

Pinacoteca_SP

Apesar de não ter “museu” no nome, a Pinacoteca de São Paulo é reconhecida como um dos maiores museus de arte do país e o mais antigo, fundado em 1905, mas regulamentado apenas em 1911. Com mais de 8.000 peças de arte, praticamente é um passeio pela história da pintura no Brasil.

Sem mencionar que o lugar é bonito que faz gosto. ENDEREÇO: Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo – SP, CEP:01120-010

A Pinacoteca de São Paulo já tinha um site, agora com aplicativo no seu Android, fica tudo mais fácil. Agora não tem mais desculpas! Clique nos respectivos links e trabalhe o seu quinhão cultural.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s