No Ceará é assim – Assassinato de motorista em Fortaleza gera paralisações nos Terminais de ônibus

Terminal MessejanaEnquanto há uma forte preocupação com a alteração das rotas dos transportes coletivos por conta da implantação do Binário que é liberado a prestação, ainda mais com essa Copa que se avizinha, os pirangueiros estão plantando o terror. Não deixa ninguém baixar a guarda.

Sim, são dias difíceis, GTA aqui é um passeio mágico com o meu vizinho Totoro.

No dia 28/05 (quarta), o motorista de ônibus Francisco Erivaldo Matias Marinho foi assassinado por golpe de faca e o trocador (cobrador, depende da região onde você vive) Francisco Valdeci Carneiro, que também foi atacado, mas não morreu, porém, corre o risco de ficar paralítico. O assassino, tem 13 anos.

Nem tem cabelo no suvaco e já tem três passagens na Polícia (roubo, tráfico e contravenção penal), agora, por assassinato.

Vale ressaltar que o Sr. Francisco Erivaldo (motorista assassinado) estava prestes a se aposentar.

Pra você que não conhece como funciona um Terminal de ônibus, vamos pegar como exemplo a rotina do Sr. Francisco Erivaldo. Na linha que ele trabalhava (linha Parque Santa Maria/Siqueira), ele transitava por, pelo menos três Terminais para recolher passageiros (Siqueira, Parangaba, e Lagoa). O filho do motorista comentou, em reportagem ao jornal O Povo, que assaltos eram rotina na vida do pai e dos outros motoristas.

TERMINAIS DE ÔNIBUS FECHAM
O trágico evento gerou muito medo, que se transformou logo em revolta e levou os outros trabalhadores pais de família a simplesmente fechar o Terminal de ônibus, já que estão diariamente expostos ao perigo e parece que ninguém se importa.

Tem gente que achou o motivo fútil.

Claro que, devido ao súbito movimento de paralisação, a sociedade ficou de calças na mão e muita gente reprovou. A indignação era tanta que já estava até avisado que no dia 29/05 os sete terminais da cidade estariam inoperantes.  A net ta cheia de vídeos com o tumulto. Na tentativa de acalmar os ânimos, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que apenas as 63 linhas que não circulam em terminais estavam ativas ontem.

Eu não gosto de cortar o barato de ninguém, mas com o fechamento dos Terminais de ônibus, todo o resto fica praticamente inútil. Sem falar nos transportes alternativos que fazem a festa.

Acho que tinha taxi e mototaxi funcionando com bandeira 4 ou 5.

E O COBRADOR, COMO ESTA?
O sobrevivente ao assalto, o cobrador Francisco Valderir Carneiro, está instalado no Instituto Dr. José Frota (carinhosamente conhecido como “Frotão”) e passou por exames de ressonância que indicaram lesão na medula.

Para você ter uma noção da força que o assassino usou, os médicos identificaram lesão no tórax do cobrador, mas a facada foi nas costas. O cara deu pra matar.

A assessoria do referido Hospital informou que ainda é muito cedo para repassar qualquer informação mais precisa sobre o quadro do cobrador atacado e que não há, no momento, qualquer previsão de cirurgia.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s