Papa Francisco diz que batizaria E.T.s

No caso de haverem, realmente, identidades orgânicas extra Terra, ainda que humanoides, eles poderiam ser considerados “Filhos de Deus”?

Eu sempre pensei que esse seria um dos argumentos mais fortemente utilizados pelas autoridades humanas, quando da descoberta de vida alienígena e de uma possível ciência do nosso governo sobre o assunto.

papa_francisco_min_affe_1312743-1343703Quer dizer, isso já foi objeto de estudo em outras oportunidades, como aconteceu com os índios de pele avermelhada. A Igreja considerou que poderiam, os Índios, serem escravizados e levados ao extremo com trabalhos bizarros e sofrerem o indescritível sem que o opressor precisasse se sentir culpado, pois eles (os índios) não poderiam ser considerados “Filhos de Deus”, pois a Bíblia não falava que a cor da pele de Adão e Eva ser vermelha.

Seria, então, o ET de Vargínia, nosso “irmão”?!

Estou levando tudo isso em questão por conta de um comentário do nosso hermano mais ilustre. O Papa Francisco comentou que batizaria até marcianos, caso estes tivessem interesse. Sempre instigando o debate, o pontífice lembrou da missão dos primeiros convertidos (como Paulo de Tarso, por exemplo) e ressaltou que a Igreja Católica deve ser uma igreja “de portas abertas”. Aí, ele comentou “Se, por exemplo, amanhã uma expedição de marcianos vier até aqui e um deles disser ‘eu quero ser batizado’, o que aconteceria?”

Eu não sei vocês, mas eu sairia correndo e gritando escandalosamente feito uma rapariga de interior.

O Papa ainda não estava convencido de que sua mensagem havia sido repassada de forma clara, então fez a fineza de descrever as criaturas. “marcianos, certo? Verdes, com longos narizes e orelhas grandes, como em desenhos de crianças”.

Sei como é um marciano, caro pontífice. A riqueza de detalhes só fez meu medo aumentar.

A intenção do bom velhinho era de esclarecer que a instituição católica deve perder, de uma vez por todas, o seu ar “elitista” e escancarar as porteiras para abraçar todas as pessoas, independente de suas inclinações religiosas.

Lembrando que, em 2008, e acordo com o chefe do observatório astronômico do Vaticano (eles tem seu próprio observatório de astronomia por lá), a Igreja reconheceu a possibilidade de haver vida fora da Terra.Ainda, de acordo com o reverendo José Gabriel Funes (o chefe do tal observatório), os cientistas aprenderiam mais sobre o cosmos se soubessem mais da Bíblia e que “em um universo tão grande, não podemos limitar a criatividade de Deus”.

Capitao Spock
Vida Longa e Próspera!

Onde quer que esteja, apesar de tudo, Galileu deve estar orgulhoso…

… ou muito puto da vida.

Nunca saberemos.

Sem querer colocar mais lenha na fogueira, reza a lenda que um Papa já esteve envolvido em um evento nada rotineiro. Estou falando de João XXIII, chamado de Papa Bom. O recém canonizado (adquiriu o status de Santo) João XXIII teria passado por um encontro com uma entidade extra terrestre no jardim de sua casa com direito a testemunhas.

Será?!

Ainda, o Papa teria uma conversa de cerca de 20 minutos com o ilustre visitante do cosmos que, só Deus sabe o conteúdo da conversa. Pelo que se tem noticia, o Papa nunca teria comentado qualquer coisa oficialmente sobre o assunto, excetuando que “os filhos de Deus estão em todas as partes, mesmo que não possamos identificá-los de imediato”.

Sinistro, cumpadi!

O Tempo não é apenas uma distorção na nossa percepção de espaço ocasionada unicamente pelos movimentos celestiais do Planeta, mas é santa ferramenta para o entendimento de muita coisa, anos e anos de informação condensadas em um único indivíduo. A Igreja sempre foi relutante contra esse tipo de debate (eliminava a concorrência, literalmente), mas parece que os estereótipos e os dogmas estão caíndo, ainda bem.

O Vaticano está abrindo o bico, será que agora o Governo pode, finalmente, contar a verdade?!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s