Constrangimentos que as Mulheres sofrem

Ser Mulher é complicado, eu vo-lo digo!

Em algum momento do Tempo-Espaço, quando o Papai do Céu confeccionava (apaixonadamente) os moradores deste Pálido Ponto Azul, deve ter ocorrido, em seu divino entendimento, qualquer coisa sobre vantagens de nascer Mulher, ao invés de nascer homem.

Sim, claro, pois a Vida é assim. Sempre se há de encontrar alguma vantagem, quando analisamos dois pares de opostos. Isso explica o porque de algumas pessoas preferirem o frio ao calor, montanhas ao mar, doce ao salgado…

…Cazuza ao Renato Russo…

… Dessa forma, eu entendo que deve haver algum tipo de vantagem em ser Mulher brasileira (que só deve ser pior do que ser Mulher no Oriente Médio). Quer dizer, desde o princípio dos tempos existem sociedades patriarcais, fálicas, machistas… enfim, a verdade é que a mulher sempre foi deixada de lado.

Isso quando a mulher não leva umas cacetadas quando tenta fazer alguma coisa.

Verdade seja dita com todas as letras e sem medo de ser feliz: A Mulherada, quando resolve fazer alguma coisa (mesmo as coisas de homem), faz direito. Elas são mais centradas e tem a disposição de quem quer fazer diferente. O problema é que a Sociedade encara o potencial feminino com um grande dedo do meio.

Não se deve bater em uma mulher nem com uma pétala de rosa, mas, pra isso, existem as estatísticas…

… não entendeu, pequeno gafanhoto?!

Calma, daqui a pouco piora.

MULHERES GANHAM MENOS DO QUE OS HOMENS

Sim, essa é uma desvantagem bastante conhecida, principalmente pelas mulheres. O fato das Mulheres receberem remuneração inferior a dos Homens já é algo bem batido. Contudo, é algo que não vai muito mais longe do que o senso comum, algo que simplesmente entendemos, estamos condicionados a interpretar essa realidade de forma consensual. Estudo sério sobre o assunto, o que é bom, nada!

Eis que um estudo SÉRIO é feito para comprovar o que já sabíamos. ALELUIA!

O tal estudo foi elaborado pela FEE (Fundação de Economia e Estatística) do Rio Grande do Sul. O estudo evidencia que, entre os anos de 2012 e 2013, enquanto os cuecas ganhavam, R$ 1.968 (entre 2012 e 2013), contudo, as mulheres conseguiram o maior crescimento na renda, com avanço de 4,1%, contra elevação de 2,3% para homens. Entre 2012 e 2013, contudo, as mulheres conseguiram o maior crescimento na renda, com avanço de 4,1%, contra elevação de 2,3% para homens.

Para deixar a coisa ainda mais gritante, o estudo não apenas evidencia que as mulheres REALMENTE ganham menos do que os homens, mas também demoram mais para serem empregadas.

As gaúchas são guerreiras, viu!

Esse contraste (que pode ser verificado em qualquer parte de nosso Brasil, basta procurar) mostra a desigualdade entre Homens e Mulheres no mercado de trabalho. Não se trata, apenas, de evitar que mulheres dominem áreas específicas dos homens, mas é uma identidade social fortemente enraizada, as mulheres encontram mais dificuldades por conta do Senso Comum por aparentarem mais docilidade, fragilidade, essas coisas.

Calma, como eu falei antes, ainda vai piorar.

Você, mulher do sexo feminino, deve estar se perguntando Como é que essa porra pode piorar

MULHERES TEM MENOS CONEXÕES NEURAIS DO QUE OS HOMENS, REVELA ESTUDO

Viu! Não há nada realmente ruim que não possa piorar. Além de convenções sociais machistas, ainda vem um estudo desses.

Eu disse que iria piorar.

O Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) aponta que homens podem ter até 30% conexões de neurônios a mais do que mulheres. O tal estudo, publicado em 2009 na revista PNAS, avaliou uma área do cérebro de ambos os sexos chamada neocórtex temporal que tem envolvimento direto com memória de longo prazo, fatos e eventos. Enfim, nesse estudo, foi evidenciado que os homens podem apresentar até 30% de conexões sinápticas a mais do que as mulheres.

As sinapses são junções microscópicas altamente especializadas que enviam sinais de um neurônio para outro, o que facilita a comunicação entre eles. Olha essa imagem abaixo.

as sinapses são junções microscópicas altamente especializadas que enviam sinais de um neurônio para outro.
as sinapses são junções microscópicas altamente especializadas que enviam sinais de um neurônio para outro.

Contudo, preciso deixar claro que isso não significa que as mulheres são burras.

Estudos anteriores analisaram diferenças intelectuais entre gêneros por outros aspectos, como o tamanho do cérebro e a capacidade de reter informação, por exemplo. A questão é que  ambos os cérebros apresentam aspectos físicos e funcionais diferentes, dependendo da situação que vive o indivíduo.

Mas o povão prefere pensar que as diabas são tudo burra! E culpadas pela própria burrice.

Tanto que, se ocorrem tantos estupros por aí ,a culpa é das mulheres….

… Calma, vamos continuar piorando…

PESQUISA APONTA QUE AGRESSÕES SEXUAIS CONTRA MULHERES SÃO CULPA DAS PRÓPRIAS MULHERES

Eu não sei quem xavascas teria esse tipo de opinião, contudo, ela existe.

A pesquisa ”Tolerância social à violência contra as mulheres” foi realizada entre março e julho de 2013 e envolveu 3.810 pessoas e o resultado mostrou que ainda prevalece um pensamento machista de culpar a vitima.

O Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) vinculado ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), quando efetuou a tal pesquisa, tinha a intenção de apurar a opinião das pessoas sobre “Machão que bate em mulher”, “violência doméstica”, “roupa suja se lava em casa”… essas coisas.

Na pesquisa, 91% dos entrevistados concordaram (total ou parcialmente) que “homem que bate na esposa deve ir para a cadeia”; 78% concordaram (totalmente) com a prisão para maridos que batem em suas esposas; 63% concordaram que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre os membros da família”; 89% tenderam a concordar que “a roupa suja deve ser lavada em casa”; e 82% que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”.

Tudo ia muito bem, afinal, a ideia era verificar o nível de consciência da população sobre o assunto.

Maaaaaaasss…

Dos 3.810 inquiridos na pesquisa, cerca de 58% concordam (total ou parcialmente) que “Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. E não para por aí. A pesquisa aponta ainda que 65% dos entrevistados entendem que  “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Uma clara afirmação de que a violência contra a mulher é algo justificável.

Quero ver se a atacada fosse a mãe do entrevistado.

Ainda em tempo, a pesquisa oferece alguns dados sobre Homosexualismo, tipo, 51,7% dos entrevistados entendem que “casamento de homem com homem ou de mulher com mulher deve ser proibido”, 40,5% discordaram da afirmação de que “Casais de pessoas do mesmo sexo devem ter os mesmos direitos dos outros casais”.

Outro dado marcante da pesquisa é de que os jovens apresentaram maior tolerância à homossexualidade, os mais intolerante seriam evangélicos…

…Não me olhe assim, quem disse isso foi a pesquisa! Favor não colocar nenhuma cruz em chamas no meu jardim.

Essa pesquisa, não apenas demonstra uma visão imatura (e contraditória) dos fatos, mas parece até apresentar um certo respaldo social quando o assutno é o corpo da mulher. Se a comadre quer mostrar o corpo e ela se sente bem, que mostre! A sociedade machista está perdendo os eixos, não amadurece suas próprias ideias, procuram justificar pensamentos e atitudes intrusivas contra a mulher e isso não é uma receita boa quando falamos de sociedade com ambos os gêneros atuando quase em pé de igualdade. Atualmente a Mulher sofre uma série de constrangimentos e são pesquisas como essa que mostram a mulher como sexo frágil, socialmente falando, pois ela está sujeita a esse tipo de situação toda vez que alguém achar que deve invadir o espaço delas, da forma que achar conveniente.

Já chega, ou posso piorar?

Falando em invasão de privacidade…

ENCOXADORES

Esse tipo de assédio, não apenas é imoral, mas é imaturo e intrusivo demais para quem sofre. Para mim, uma pessoa que se rende a esse tipo de instinto sexual não vai mais longe do que um pedófilo, pois ambos são silenciosos, ofensivos e causam um monstruoso constrangimento que não passa tão cedo. Além, claro, da vantagem do anonimato e sensação de impunidade, coisas que são interessantes pro doente causador dessa prática.

Sim, doente.

Se você curte essa merda, vá chupar um cavalo.

Eu acredito que esse tipo de prática é velha, mas a aquisição de redes sociais e a tecnologia móvel deixou a coisa mais cabeluda e mais interativa, com direito a filmar a vítima durante o constrangimento e publicação disso na internet. Muitos dos depoimentos colhidos na internet mostram pessoas que descrevem essa prática doentia como “brincadeira”.

Sinceramente, qual a graça nisso?!

É sabido que a conectividade permitida pela internet e telemóveis favorece muitas práticas nocivas como o Cyberbullying (uma variante do velho bullying), além das brigas entre torcidas rivais que são marcadas em sites de relacionamentos, filmadas e postadas como se aquilo fosse um troféu. Como se não bastasse o maravilhoso serviço de transporte público disponível, agora, a polícia de SP descobriu uma verdadeira “Gangue de Encoxadores” nos metrôs.

Dá pra acreditar?! Pessoas que se especializam em encoxar os outros. A falta do que fazer ta grande!

Ta foda ser brasileiro!

Claro, não preciso lembrar, mas nunca é demais avisar: DENUNCIE QUALQUER ASSÉDIO! NÃO PERMITA QUE ISSO PROSSIGA!

Deixa eu ir embora, antes que alguém resolva me encoxar.

Ui! Tarde demais!

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s