Maranguape e Sonolópole decidem pelo cancelamento de Carnaval, por conta da forte seca

07051219291943O calor ta brabo, minha gente!

Desde o século 16 (provavelmente antes disso) que regiões como o Nordeste sofrem com a Seca (talvez mais com a falta de políticas públicas para reverter essa situação, mas isso é outra história) e a história da Seca está aí pra qualquer um confirmar o que eu estou dizendo. Aliás, não é segredo pra ninguém que as coisas estão esquentando, literalmente. Eu adoro calor, mas nem mesmo eu estou aguentando essa situação. Creio que a Seca e a necessidade de conservação de nossas fontes de água pura e própria para o consumo agora são uma realidade e filmes apocalípticos tipo Mad Max nunca estiveram tão próximo de nossa realidade.

Contudo, outra coisa que sempre marcou todo o Brasil foi a festa do Carnaval e muitos gestores direcionam rios e rios de dinheiro pra bancar tudo o que essa festa necessita (entenda como quiser), contudo, para você ter uma ideia de como a Seca ta severa, Maranguape e Solonópole deixarão a festa da carne de lado para concentrar esforços em uma luta contra a seca.

carnaval festa carne fevereiro

É mole, ou quer duro?!

PREFEITURA DE MARANGUAPE E A SECA

No dia 19 de fevereiro, o prefeito de Maranguape (Átila Câmara) informou que, atualmente, cerca de 30 comunidades estão sem qualquer abastecimento de água e que Maranguape passa por uma situação emergencial para conter a força da seca.

“A gente adquire água da Cagece e transporta para as localidades por meio de carros-pipa”, relata.

O prefeito lançou em seu Facebook uma enquete, questionando a possibilidade de cancelar o Carnaval e o uso dos recursos financeiros para combater a seca. Praticamente todos os votos concordaram com o cancelamento da festa, o que significa que cerca de R$200.000,00 serão encaminhados para a escavação de poços.

Ponto para os maranguapenses.

SONOLÓPOLE CANCELA CARNAVAL

No dia 20 de fevereiro, o município de Solonópole, que já estava com toda a burocracia encaminhada para as licitações das festas, sentiu a necessidade de dar uma brecada e voltar atrás, por causa da seca.

Apenas uma recomendação do Tribunal de Contas do Município e do Ministério Público do Ceará.

Acontece que a situação não é das melhores e o carnaval pode ser considerado desnecessário, um luxo descabido diante do problema. Segundo a Prefeitura de Solonópole, ano passado, também não houve Carnaval, devido à escassez de água e a dívidas deixadas pela gestão anterior.

Anúncios

Comenta aí, pô!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s